Novamente, São Caetano tem CND cassada e não terá verbas federais

O próximo prefeito de São Caetano deve ganhar uma grande bucha com a falta de pagamentos dos impostos federais por parte da administração Paulo Pinheiro.

Esta é a segunda vez que a administração do Prefeito Paulo Pinheiro deixa de pagar os impostos e não terá como receber as verbas federais voluntárias destinadas ao município.

A primeira vez aconteceu em 2013, quando alegou que seriam dívidas da administração anterior e não quitou os impostos deixando o município sem receber as principais verbas da saúde, educação e esportes, algo em torno de mais de 40 milhões de reais.

Na época esqueceram de divulgar que quando assumiu a administração sancaetanense o dinheiro que tinha em caixa era para quitar impostos e contas emergenciais para não deixar inadimplente a cidade com o Estado seu principal repassador de verbas públicas e de investimentos no município, causando um caos geral nas áreas da saúde, educação, segurança e esportes.

As consequências pela inexperiência do prefeito e de seus técnicos, fizeram com que São Caetano até hoje ainda sinta os reflexos de seus três primeiros meses, quando priorizou o pagamento quando poderiam atrasar sem causar danos ao município.

Dentre as consequências vivenciadas pela cidade e seus moradores foram o desabastecimentos das farmácias de distribuição de remédios, falta de equipamentos de segurança para a GCM, a dispensa de centenas de atletas, falta de estrutura para a rede municipal de ensino e a consequente falta de material escolar e uniformes escolares e não esquecendo da própria merenda escolar, sucateamento da rede municipal de saúde e vias públicas abandonadas, dentre outras coisas…

Sem a CND, a cidade não tem como pleitear investimentos estaduais e federais e só depende dela de gerar estes recursos.

Parece que nos dois anos e meio de administração, o prefeito Paulo Pinheiro e sua equipe ainda não aprenderam que sem CND não há recursos e os impostos são somente uma mínima parcela dos 3,2 bilhões de reais que a prefeitura arrecadou neste período e alegar que não sobre dinheiro em caixa para quitá-los é meramente incompetência administrativa de seus técnicos que deveriam prover os pagamentos imediatamente.

Alegar que não deve nada, mas tem a CND irregular é sinal que a administração não sabe o que está pagando e o INSS dos funcionários é o principal imposto federal, que pode gerar a cassação da CND.

Só por isso já basta para a população saber como andam as contas municipais.