Hoje ilustra nossa matéria esportiva a delegação do União Vila São José que no longínquo 1976 rumaria para a cidade de Mauá para enfrentar a equipe da COFAP ocasião da estreia dos uniformes, com direito e bandeira do Brasil na entrada em campo, numa prova de muito patriotismo.
Curta abaixo os dados técnicos da vitória do expressinho pela contagem de 2×0 gols marcados pelo atleta Alvarinho: Tangó (Miguel), Deusdedite (Rui Crespim), Norival, Clovis Xuxa (Santana), João Moro, Pelézinho e Tuin, Zezé (Arizinho), Zelão, Alvarinho, Bertinho. Direção técnica do saudoso José Sartori “Caréca” e Wilson Roberto Motta, data: 17 de julho de 1976. Entre as equipes principais o jogo inacabado, problemas de ordem disciplinar, quando o placar era adverso 0x1. Coisas do futebol amador.
As primeiras raízes do futebol força jovem eram representadas por estes atletas: Ronaldo, Tetê (Luiz), Edson (Paulinho), Walter Roberto, Rael, Romualdo (Sergio Painelli), Amarelo, Jair (Biá), Adriano, Tchazão (Jair II), Jorginho. José Deusdedite da Silva e José Pires Maia, naquela oportunidade eram atletas, dirigiram as equipes em 440 e 436 oportunidades. 3.531 gols no ranking mostraram a grandiosidade de um futebol praticado com muito amor. Falamos um pouquinho das glórias do União Vila São José.
Cantinho do Zezé memórias, 25 anos falando das coisas do “Azulão”
Esportistas amigos e simpatizantes da AD São Caetano, dia 12 de julho próximo vindouro dar-se-á volta do “Azulão” ao lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella para enfrentar a equipe do Lajeadense de Santa Catarina em busca de novos horizontes no futebol profissional.
Eis a trajetória da AD São Caetano no futebol: 603 jogos no Campeonato Brasileiro, 587 jogos no Campeonato Paulista, 33 partidas na Copa Libertadores da América, 20 jogos na Copa do Brasil, 17 jogos no Torneio Rio/São Paulo, 8 jogos na Copa Sul Americana, 3 jogos na Copa dos Campeões, 2 jogos Torneio do Café PR, 2 jogos comemorativos à entrega de faixas/aniversário São Caetano do Sul.
Totalizando 1.275 partidas oficiais. O técnico Luiz Carlos Martins detém esta campanha: 65 partidas com 36 vitórias, 18 empates, 11 derrotas, 101 gols pró, 59 sofridos, saldo de 42 gols. Luiz Carlos Martins é o segundo técnico nesses 25 anos da AD São Caetano que mais dirigiu o “Azulão”. Fonte de dados José Pires Maia “Zezé”.
O maior laurel obtido foi a conquista do Campeonato Paulista de 2004 com o carismático técnico Muricy Ramalho.
No ranking das apresentações frente as 173 agremiações que enfrentamos a centenária A.A. Ponte Preta ocupa com 36 jogos, maior número de vezes.
No futebol show do União Inter Amigos deu a celeste olímpica 4×3 coluna 1
Sábado último no tradicional tira teima semanal do Distrital do Bairro Fundação estiveram em ação as equipes do Uruguai e Jamaica que proporcionaram um espetáculo de alto nível no futebol de campo para gaudio dos torcedores.
Desta feita a equipe azul do Uruguai, contando com a novidade do goleirão Jorginho, venceu por 4×3 com tentos de Daniel 2, Dinho e Nicolau, Jamaica valorizou o triunfo atuando com: Wallace, Melão, Nardinho, Adriano Kalunga, Tito, Paulinho, Canhotinho, Nena, Lucas, Luis Carlos, Magrão com a camisa número onze, diriam os experts em futebol que ele tentou até a folclórica jogada da famosa manivela, quase trançou as pernas, credo, Canhotinho fez 2, no placar completado por Nena. Arbitragem a cargo do glorioso Sr. Maia.
Novas emoções estarão reservadas hoje quando o simpático União Inter Amigos soprará as velinhas de seu vigésimo nono aniversário, com os parabéns de toda coletividade, comenta-se no pedaço que mais dois atletas serão agraciados por completar mais de 500 jogos pelo clube. Cantinho do Zezé na informação.
Nota da redação: Nena foi o autor do centésimo gol na temporada 2015.
F.M.F. FC empata em 1×1 com o C.R.E.U.A. pela segunda divisão e vai decidir
Com tento isolado do craque Bozó, o glorioso dirigente Baianinho não cabe em si de contentamento, pois o alvi negro finalmente consegue seu objetivo.
O F.M.F. FC que completou sua partida de número 177 desde sua fundação em 05 de setembro de 1993, cuja origem foi inspirada no glorioso Santos F.C. e nos filhos do casal José Davilson da Cruz e esposa, na estreia de seus uniformes eis os atletas, que figuram como raízes primeiras, na grandeza do clube alvi negro mais querido do bairro São José. Giba, Elcio, João Gomes, Norão, Lucas, Mussum de saudosa memória, Bastos, Helder de saudosa memória, Zelão, Melão, Jorginho, Abel, Wagner, Dedé ex-Internacional agora lá na longínqua PB. Mesmo iniciando sua avant premiere com derrota frente aos Veteranos do C.R.E. Fundação, já mostra em sua trajetória esportiva um dos mais respeitáveis currículos, inclusive sendo campeão do Sub-40 na quadra do Gisela com gols de Mané 2, Preto e Vandão frente ao aguerrido Águias de Nova Gerty.
Internacional Sport Club vence o aguerrido América do Sul, quatro a um
Pela décima primeira rodada do Campeonato Municipal de São Caetano do Sul em partida realizada no Estádio Distrital “Carlos Joel Nelly/Sete de Setembro” a equipe colorada com três gols de ponteiro Jorge, em manhã de rara inspiração e outro de Buiu, venceu o América do Sul por 4×1, o técnico Fabricio mandou a campo essa formação: Ricardo, Felipe, Gama, Maya (Eric), Dinho, Neidinho, Bruninho, Raul, Buiu, Brunão (Diego), Jorge (Mariola). No chamado ranking de gols do futebol amador o Internacional Sport Club chegou a marcação de seu gol de número 3.910 em sua incomensurável campanha iniciada em 12 de junho de 1974. O saci da vila espera novos recordes no amadorismo sancaetanense. Colaborou com os informes colorados o incansável esportista Helio.
José Pires Maia “Zezé”