Arthur Zanetti é recebido com festa
Recém-chegado ao País, Arthur Zanetti já foi muito festejado por fãs, amigos e familiares no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O jovem atleta de 22 anos seguiu depois para São Caetano, onde uma carreata o esperava na esquina da Rua Baraldi com a Avenida Guido Aliberti. De lá o ginasta, acompanhado pela família e por seu treinador, Marcos Goto, desfilou por cerca de duas horas pelas ruas da cidade, onde recebeu muito carinho e apoio da população.
“O Arthur Zanetti é um menino de ouro. Dá muito orgulho ver um jovem de São Caetano conquistando uma medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas”, afirmou a dona de casa Rita Mondari de Carvalho, que fez questão de sair à rua para saudar o campeão. Durante todo o percurso da carreata, moradores, comerciantes, trabalhadores e muitas crianças – entre elas, centenas de alunos de escolas municipais – receberam com muita festa o ginasta.
A empolgação das crianças de São Caetano com seu campeão olímpico, aliás, deve ser um dos grandes legados a serem cultivados após o feito histórico. “As crianças que treinam em São Caetano já me fazem algumas perguntas. Sempre digo que se você tem um sonho, é preciso colocar na cabeça que dá para realizá-lo com trabalho e dedicação”, afirmou Arthur Zanetti, consciente do papel importante que terá na popularização da ginástica e dos esportes olímpicos no Brasil.
Depois da carreta pelas ruas da cidade, com direito a recepção do atleta pelo prefeito José Auricchio Júnior diante do Espaço Verde Chico Mendes, Arthur Zanetti chegou ao local onde aprimorou a técnica que o levou ao ouro olímpico em Londres: o centro de treinamento de ginástica do clube Agith. Lá, foi recebido com muita animação por dezenas de jovens atletas, treinadores e colegas. “Tenho de agradecer a São Caetano pelo apoio que foi dado à ginástica”, ressaltou o treinador Marcos Goto.
Para o secretário municipal de Esportes e Turismo de São Caetano, Marcos Siarvi, a própria festa de recepção para Arthur Zanetti deve despertar nas crianças da cidade o espírito esportivo. “Foi uma festa digna de um campeão olímpico. É importante mostrar um ídolo esportivo para os jovens, valorizá-lo diante da juventude da cidade. Depois do ouro olímpico, o Arthur Zanetti passou a ser uma referência mundial para a ginástica.”