João Gomes, Zelão, Marcão recebem homenagem do União Inter Amigos

Sábado último na quadra sintética do Bairro Fundação estiveram em ação as equipes vermelha e azul do simpático União Inter Amigos, para homenagear mais três atletas que superaram a marca de quinhentas partidas pelo clube.

Jogando com: Ratinho (Marcão), Canhotinho, Lucas, Jair e Márcio a equipe vermelha venceu o desafio frente à azul por 12×10. Partida do futebol society que teve duplo significado, homenagem aos 29 anos do União Inter Amigos ocorrido dia 05/julho, homenagem aos atletas João Gomes, Zelão, Marcão, que receberam da comissão técnica os lauréis obtidos por sua dedicação e amor.

A equipe azul: Augusto, Nardinho, André, Dinho, Tito e Luis Carlos.

Árbitro da porfia: João Gomes da Silva Filho da F.B.F. com trabalho aceitável, em meio a uma chuva fina que castigou durante o jogo, os irreverentes astros do futebol show. Festa marcado com emotividade ao seu final, fotos para posteridade, regada a suculenta janta com diversos quitutes.

Os goleadores da partida: Dinho 4, Luis Carlos 3, André e Tito 2, Nardinho para a equipe vencedora. Canhotinho 6, Ratinho 2, Marcio 2, para os vencidos.

No balanço dos números as equipes do futebol society chegaram a cinco mil, setecentos e trinta e cinco gols. Recorde absoluto na região do ABC.

Liga Sancaetanense de Futebol definiu os títulos da Série B, Sub-14 e 16

Domingo pela manhã o Estádio Distrital José Tortorello/Águias de Nova Gerty foi palco de três definições esportivas a saber. No sub-14 a equipe da AD São Caetano venceu o Em Cima da Hora por 2×0, o chamado Leão da Vila o Jabaquara F.C. venceu a AD São Caetano por 2×1, e pela definição da Série B, já que os dois clubes já qualificados para a próxima temporada, FMF FC e AD Nacional de Nova Gerty fizeram jogo equilibrado, porém o Nacional venceu por 2×1. Público numeroso apesar do frio esteve presente vibrando muito, a Liga Sancaetanense de Futebol fez a premiação aos destaques a saber: artilheiro, melhor jogador, melhor goleiro e lógico, com belos troféus de campeão e vice-campeão. Numerosas personalidades se fizeram presentes e louve-se a organização do evento, que contou com impecável colaboração do considerado Vado e assistente Rose, Faustão, NET Cidade, 20 anos de glórias nos campeonatos do Grande ABC, Comunicação da Prefeitura Sesaud, Guarda Civil Municipal, administrador Sandro e equipe.

Sub-14 campeão AD São Caetano, Sub-16 campeão Jabaquara FC, AD Nacional Nova Gerty campeão, que ao lado da FMF FC estará na Série A, agradecimentos ao nobre público com muito entusiasmo aplaudiu os vibrantes e futurosos astros.

José Pires Maia “Zezé” – Cantinho falando das coisas do futebol em 61 anos, uma jornada de gala em São Caetano do Sul.

Seção nostalgia do Clube Atlético Ypiranga ilustra o Cantinho do Zezé

Nessa semana descolamos uma foto histórica do vovô da colina histórica o Clube Atlético Ypiranga que foi fundado em 10 de julho de 1906, portanto 109 anos, se estivesse atuando em suas notáveis performances, no futebol profissional da Federação Paulista de Futebol, como a palavra saudades não tem tradução, hoje deixamos a cargo dos saudosistas a definição dos atletas que o defenderam numa era dourada do futebol paulista.

O cenário é o lendário Estádio Paulo Machado de Carvalho/Pacaembu que foi fundado em 1940 nos bons tempos da chamada concha acústica.

“Em tempo” naquela oportunidade o S.C.Corinthians Paulista foi derrotado pelo XV de Novembro de Jaú por 3×1 em Jaú jogando com Miguel Jaime, Rui e Servillo, Jaime, Gérsio e Almir, Guanxuma, Nestor, Cilas, Pingo e Baduco. “O Timão” foi de Gilmar, Homero, Olavo, Idário, Goiano, Roberto, Claudio, Luisinho, Baltazar (artilheiro com 27 gols), Carbone e Souzinha. Juiz Querubim da Silva Torres, e o inesperado fez uma surpresa, apesar da derrota o Timão foi campeão, porque o São Paulo Futebol Clube também perdeu para a Portuguesa por 1×0. Fonte de dados: José Pires Maia. Coisas do nosso futebol!

União Inter Amigos insere os detentores do troféu José Pires Maia

Numa cortesia toda especial de nosso patrocinador oficial o Sr. Claudio Cantinho do Zezé 2015/Jornal Imprensa ABC mostra os 20 recordistas.

Nas asas da emoção se liguem esportistas amigos, com mais de 500 jogos: Helinho, Barbosa, Luis Carlos, Nena, Joaquim, Dinho, Roberto, Fernando, Ratinho, Zé Eduardo, Claudio, Jorginho, Rui Crespim, Adriano Kalunga, Zitinho da Globo, Bidú, João Gomes, Adilson José, Zelão, Marcão. Na importância de cada um deles, o respeito de todos nós.

Ficando também registrado que o futebol de campo soma 6.183 gols e o futebol society 5.735 gols, cuja somatória dá um total de 11.918 gols marcados.

Esse é o simpático clube do bairro São José/União Inter Amigos, 29 anos de glórias no amadorismo de São Caetano do Sul. Parabéns considerados!

Nas grandes batalhas do futebol profissional, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer, AD São Caetano “Azulão” estou ao teu lado

Nos idos de 1990 lembro-me muito bem do Marquinhos, atleta que está na Espanha, só para lembrar os noticiários daquela época, já que a história da AD São Caetano era acompanhada pelo saudoso Mair Pedro Salles…

Ressarcindo através dos jornais da época, iniciei as anotações do Azulão, em 1991, tendo agora nos arquivos de forma artesanal, praticamente dados que nos dão a grandiosidade e magnitude das performances meteóricas do clube. Saudando os grandes esportistas de São Caetano do Sul atendendo o Luiz Carlos, faço questão de atender a consulta nesse intercâmbio Brasil/Espanha. Na homenagem ao epigrafado acima e a mais dois astros de primeira grandeza no início da AD São Caetano, Luiz Edmundo Pereira/Sergio Bernardino, o Luizão Pereira também lá na Espanha e Serginho Chulapa no Santos Futebol Clube, 242 no São Paulo FC e 38 gols no Azulão. Memórias.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.