Patrulha da Água

Uso irregular de água potável pelo DAE

Autarquia multa quem gasta mas não gosta de economizar. Ela mesma deveria ser multada pelo Estado.

Enquanto que o governo pede para que economizemos água, em São Caetano, o DAE – Departamento de Água e Esgoto de São Caetano até criou uma unidade para multar quem gastar muita água – “A Patrulha da Água” para punir moradores, principalmente os que são pegos lavando calçadas, carros e quintais de suas casas, mas, parece que a própria autarquia e sua diretoria, não segue o que tentam proibir. “O uso indiscriminado de água”.

Segundo o próprio Diretor geral da autarquia, o engenheiro Osmar Silva Filho, quando da criação da Patrulha, era para conscientização da população para a redução do consumo do líquido por causa da crise hídrica que está afetando o Estado, o que reduziu em mais de 20% nos meses subsequentes inclusive com a distribuição de vários prêmios, enquanto que a o próprio DAE não segue suas diretrizes, a população deveria economizar?

Patrulha da Água

No início da semana, em plena segunda-feira, a diretoria do DAE autorizou que um de seus inúmeros funcionários (segundo o próprio funcionário flagrado com a mangueira), a lavar a calçada que circunda a autarquia defronte a prefeitura de São Caetano no bairro São José e aguar as plantas.

Segundo a gravação, o funcionário que não quis se identificar alegou que a água não é de reúso não, é água potável sendo jogada fora e quem paga a conta somos todos nós.

Seria correta a atitude do diretor da autarquia que autorizou tal irregularidade?, quando a população inteira é ameaçada com multas enquanto que a administração faz o que quer com o dinheiro público.

Falta de respeito com o munícipe, que economiza e ainda paga caro pela mesma, enquanto que a autarquia municipal a usa de forma inconsequente e irresponsável. Para confirmar esta denúncia, foi postado vídeo na internet inclusive com o depoimento do funcionário público, quando executava a limpeza da calçada defronte ao DAE – São Caetano.