Cerca de 160 pessoas participaram da reunião dentre eles 120 pré-candidatos a vereador dos partidos

Auricchio faz reunião com partidos e pré-candidatos a vereador

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

15 de Agosto

O ex-prefeito José Auricchio Júnior do PTB de São Caetano, reuniu na última quinta-feira (13) todos os partidos do arco de sua coligação (PTB, PPS, PDT, PV, PHS, PTN, PSDC e PR) com cerca de 120 pré-candidatos a vereador que disputarão as eleições de 2016. Esta foi a primeira reunião de muitas, segundo Auricchio que deverão ocorrer ainda neste ano.

Também estiveram presentes no evento os presidentes dos partidos e vereadores que disputarão a reeleição: Edison Parra (PHS), Magali Selva Pinto (PSD), Flávio Rstom (PTB), Carlos Humberto Seraphim (PPS), Fabio Palácio (PR), Marcel Munhoz (PPS).

Dentre os presentes a reunião marcaram presença políticos ilustres da cidade: Iliomar Darronqui ex-secretário municipal, Angelo Pavin ex-vereador, Cláudio Demambro ex-vereador, Tite Campanella ex-vereador e secretário e Maurilio Teixeira Martins ex-vereador.

Cerca de 160 pessoas participaram da reunião dentre eles 120 pré-candidatos a vereador dos partidos

Na Câmara, na quarta…

Não poderia deixar de ser, o vereador cantor Eder Xavier (foto) pedir a Câmara, ou melhor, aos vereadores que estudem projeto dele enviado ao prefeito Paulo Pinheiro para redução do número de vereadores na casa de lei, de 19 para 9, economizando mais de 25 milhões de reais por ano, podendo com a diferença ser quitada parte da dívida do município. Espera ai, a dívida não está sendo paga? O prefeito já disse que estava sendo paga? Onde está a verdade vereador? A fiscalização não está sendo correta pelo Sr. não. Poderia sim pedir informações a prefeitura sobre a empresa que instalou gramado sintético em clube da cidade e quais foram as condições dessa instalação e qual o teor do contrato que a mesma empresa efetuou junto a secretaria de esportes,a mesma, que o senhor foi secretário por exatos 45 dias e disse que iria moralizar o esporte na cidade e nada foi feito. Cada vez é uma piada nova do vereador – qual vai ser a próxima? – quem arrisca…

Ainda a secretaria de esportes…

Através de seu secretário Severo Neto (foto) poderia explicar em quais circunstâncias estão sendo feitos os contratos com empresa de São Caetano Play Ball para a instalação de gramado sintético, que segundo consta são gratuitas as instalações e o que a empresa está ganhando por dar este presente a população e a secretaria. Segundo comentários, a mesma empresa parece que vai ter muito trabalho pela frente, visto que todos os clubes de São Caetano, claro que, somente os mantidos pela secretaria de esportes deverão ter estes benefícios. Nenhuma empresa faz nada de graça a ninguém como esta está fazendo, então o secretário Severo Neto poderia explicar, ou nem ele sabe, o que está acontecendo na própria pasta que ele comanda.

PT cada vez mais só

Depois de ver nas pesquisas que seu candidato às próximas eleições ter somente 1,8% de votos e antes um pouco ser recusado pelo prefeito Paulo Pinheiro para fazer composição, o PT – São Caetano pode sair só com chapa de vereadores, ou colocar em pauta o nome de Márcio Della Bella presidente do partido na cidade, como pré candidato contra o atual prefeito. As chances é de fazer pelo menos um vereador se conseguir o quociente eleitoral que seria de 4,6% do eleitorado municipal. Por outro lado, Della Bella, poderia cobrar de Luiz Marinho uma postura mais condizente de Paulo Pinheiro, visto que, quando ele precisou em 2012, o partido o ajudou. Mas, isto está longe de acontecer, porque até Marinho já levou um pé… em São Caetano quando tentou mandar nas licitações da publicidade na cidade e não conseguiu. A situação está pra lá de ruim… debandada pode ser geral, até o Edgar, ex-candidato do partido já pulou do barco.

Perguntar não ofende:

Quanto da suposta dívida que a prefeitura de São Caetano tem, já foi paga na atual administração sancaetanense visto que o prefeito Pinheiro falou que já pagou no primeiro ano quase 90 milhões, no segundo ano não falou nada e no terceiro ano, ainda nem sequer tocou no assunto? – Será que seria mera coincidência ou estamos sendo enganados ou ludibriados para termos a sensação que está tudo certo, mas a realidade é bem outra? – será que o prefeito diferente Pinheiro, está escondendo o jogo e maquiando tudo que tem direito para uma futura administração que não seja a dele? – A dúvida é porque o município já arrecadou mais de 3,3 bilhões de reais, e não se vê nada de bom pela cidade. Continua faltando segurança, mesmo pagando aos policiais pro labore extra da Lei Delegada, falta medicamentos em toda a rede municipal e muitas outras coisas amplamente divulgadas pela mídia e redes sociais. Até onde a população vai ter a paciência de aguentar os desmandos de todas as secretarias municipais?

Alguns milhões em locações…

O prefeito Paulo Pinheiro (foto) assinou contrato com a TB ou Transbraçal, para a locação de veículos novos em alguns milhões de reais anuais, ou no caso uma bagatela de um pouco mais de três milhões de reais. Coisa absurda, comparada a locação de mais de 20 milhões em computadores (notebooks) e programas. Esse é outro problema, porque ninguém nunca vai saber ao certo se a empresa está cumprindo o contrato ou não, porque daria para comprar um para cada funcionário e ainda sobraria com o troco para alugar carro para todos os funcionários que não tem. Mas, voltando ao assunto da locação de veículos, os mesmos não deveriam ser novos, ou 0KM, para valer tanto assim as locações, porque andando pela cidade só se vê carro antigo da prefeitura, os novos alugados foram para quem usar? – Ou melhor, com mais de três milhões de reais daria para a prefeitura comprar da GM (porque é da cidade), cerca de 90 carros novos – básicos. Não seria muita grana para pouco carro? – Os vereadores não irão questionar esta licitação? E nem a dos computadores por que?

Haja irregularidade em SCS

Todo motorista com um pouco de censo de responsabilidade, deve estar xingando o prefeito e seus técnicos de inteligentes para cima, principalmente os que cuidam das vias públicas, como é o caso do secretário da Mobilidade Urbana – Marcelo Ferreira (foto) que autorizou a instalação de uma lombada totalmente irregular em seu formato na rua Santo André, defronte aos novos edifícios. Quem por ali, passa, nota que, o técnico responsável pela obra e o funcionário que a instalou, pode conhecer de tudo, menos de lombada. Feita de forma irregular por completa. Só não percebeu o erro foi a própria administração ou o secretário responsável pela obra, que deve entender muito de lombadas, tantos que fez várias iguais pelo município.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.