AD São Caetano homenageia Osmar Santos no Anacleto Campanella neste domingo

Lenda da narração esportiva, que declarou ser “Azulão de coração”, estará presente na partida contra o Metropolitano

O São Caetano entra em campo hoje, em busca de se manter na liderança do grupo 8 da série D do Campeonato Brasileiro. Além de ver a equipe com o melhor ataque da competição e que conta com os artilheiros (Jô com cinco gols e Róbson Fernandes com quatro), o torcedor e o amante do futebol terão outro grande atrativo.

Trata-se de Osmar Santos, um dos maiores locutores esportivos da história; ele será homenageado pelo clube antes do jogo contra o Metropolitano, às 18h, no Anacleto Campanella.

Ídolo de todas as torcidas, o narrador declarou recentemente ser “Azulão de coração”, se animou com a ideia de ser aclamado pelos demais torcedores e confirmou presença. O departamento de marketing não revelou detalhes da homenagem, que deve ser emocionante para quem estiver no estádio ou acompanhar pela televisão.

Osmar Santos marcou época no rádio brasileiro com bordões inesquecíveis como “Pimba na gorduchinha”, “Capricha garotinho” e “E que gol”; teve também uma participação importante durante o período das “diretas já” na ditadura militar e infelizmente sofreu um grave acidente de carro em 1994, quando sequelas o deixaram com dificuldades na fala e o impediram de exercer a profissão. Hoje, se dedica a pintura e duas décadas depois recebe muito carinho dos fãs por onde passa.

Para quem quiser fazer parte deste momento histórico e ainda apoiar o São Caetano neste confronto decisivo, os ingressos para todos os setores custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).