Presidente do PSDB - SCS, José Auricchio e demais membros do diretório municipal

Beto Vidoski e José Auricchio juntos no PSDB de São Caetano

“Vamos colocar a cidade de São Caetano nos trilhos novamente”, poderia ser o discurso que o ex-prefeito José Auricchio Jr, deveria fazer para reconquistar de vez sua posição no cenário político do município, na noite da última quinta-feira, quando anunciou sua ida para o PSDB e acabar de vez com os comentários de que ele não seria mais candidato por estar inelegível.

Ao lado do presidente do PSDB de São Caetano, Beto Vidoski, – Auricchio disse estar ali para um projeto único que seria a retomada do poder na cidade e para isso estava contando a partir de então com Vidoski e toda a cúpula do partido presente ao ato.

A filiação de fato vai acontecer no próximo dia 10 de Setembro, na sede estadual do partido em São Paulo e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e demais autoridades.

Presidente do PSDB - SCS, José Auricchio e demais membros do diretório municipal

A ida de Auricchio para o PSDB, foi devido a uma decisão e um pedido do secretário da Casa Civil Edson Aparecido e do governador Alckmin por tudo o que ele havia feito durante a última campanha eleitoral na região do Grande ABC, colocando o PSDB na ponta de todas as pesquisas e alavancando a vitória tucana na região com votação expressiva em todas as cidades.

Em contrapartida Beto Vidoski, quebra a barreira que distanciava ele de J. Auricchio, e se coloca a disposição no que precisar para a retomada do crescimento do município, agora com o PSDB mais forte para impedir a reeleição de Paulo Pinheiro em 2016.

Dentre os pontos anunciados durante a coletiva conjunta, o ex-prefeito José Auricchio já anunciou que quer fazer na eleição do ano que vem a maior bancada da Câmara e por isso quer contar com um arco de alianças partidárias vitoriosa, inclusive do PTB partido do qual está saindo; – inclusive contar também em seu palanque com personagens ilustres do PSDB em nível estadual e nacional, com presença confirmada do governador Geraldo Alckmin.