Aesa prevê, até o fim de 2015, a instalação de 100 pontos em diversos estabelecimentos comerciais da cidade
A Associação das Empresas do Sistema de Transporte Público de Santo André, em parceria com a Prefeitura de Santo André, disponibiliza aos usuários do transporte público 34 novos pontos de recarga para o Bilhete Único Andreense na categoria comum. A partir de agora, diversos pontos comerciais da cidade contam com equipamentos modernos de recarga e também de compra. A empresa espera aumentar o fluxo de pessoas, ao mesmo tempo que aumenta e fideliza a clientela destes estabelecimentos parceiros.
Nesta primeira etapa do projeto Recarrega, haverá novos pontos nos bairros como Cidade São Jorge, Jardim Marek, Parque Gerassi, Homero Thon, Condomínio Maracanã, Ana Maria e Parque Novo Oratório. A estimativa é de que até o final deste ano, 100 pontos estejam instalados por toda a cidade. O passageiro terá à disposição canais de informação através dos telefones 4435-5409 e 0800 019 1944 e também nos portais da Prefeitura no endereço www.santoandre.sp.gov.br e www.aesanet.com.br, onde é possível visualizar todos os locais num mapa detalhado dos estabelecimentos conveniados.
O secretário de Mobilidade Urbana, Obras, Carlos Sanches, observa que a oferta de novos pontos de recarga na cidade, ao mesmo tempo em que proporciona comodidade e segurança, alia também segurança e estimula o comércio. “A cada novo ponto de recarga instalado, principalmente em locais mais afastados da região central, disponibilizamos ao passageiro uma opção segura, confiável, o que também contribui para aumentar o movimento nos estabelecimentos comerciais”, apontou Sanches.
Integração gratuita
Com o pagamento de apenas uma tarifa, o usuário poderá utilizar até três linhas para chegar ao seu destino por um período de até 1h30 para ida, nos dias úteis, e de até 2h, aos sábados, domingos e feriados. Pagando outra passagem, válida por igual período, o passageiro pode realizar trajeto de volta utilizando mais de um veículo/linha. O controle biométrico – por meio das digitais – otimiza o sistema de bilhetagem eletrônica, eliminando fraudes, sobretudo dos passageiros que têm direito à gratuidade integral ou parcial, como estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais.