Terceiro Turno em UBS sem filas… e também sem médicos… enquanto isso…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

24 de Outubro

O Fila Zero propalado nas propagandas da administração, seria louvável se realmente fosse verdade e não para inglês ver. Mais uma mentira deslavada do prefeito e seu staff de secretários que acreditam ainda que a população é boba e não vê e acompanha os assuntos da cidade.

O Fila Zero nas UBSs que agora tem o terceiro turno, não passa de mais um imbróglio da administração. Vai ter sempre “Fila Zero” em todas as UBSs, principalmente nas que foram implantados o Terceiro Turno, porque o prefeito e o secretário de Saúde mandaram os médicos embora e UBS ficou só para marcar consulta e nunca mesmo terá fila.

Enquanto isso, os ladrões ficam na espreita para assaltarem quem vai marcar consultas fora de hora, pois a segurança também é “Zero” nas proximidades do posto.

E viva a incompetência…

Contratam funcionários e tiram convênio…

Um compensa o outro, será? – Ao que tudo indica os funcionários públicos de São Caetano, dirigida por um “médico”, vai de mal a pior no quesito administração. O que não falta é reclamação dos funcionários que realmente trabalham pelo bem do município, não os que só mamam e nada fazem. Os parasitas nem ligam se tem convênio médico ou não, pois a maioria tem seus planos de saúde, mas, a parte trabalhadora e que continuará depois que este arremedo de administrador for embora, sofrerá as consequências. Sem convênio médico terão de usar o SUS, coisa que nunca fizeram em outras administrações mais decentes, sem alimentação porque a prefeitura parece que deu calote na empresa, sem medicamentos e sabe-se lá o que mais este prefeito deixará de honrar…

Outubro Rosa e os mamógrafos quebrados…

Fizeram passeata em prol ao Outubro Rosa, excelente ideia, mas mamógrafo que é bom, a cidade os mantém quebrados e para marcar exames a média de espera é de seis meses. Em vez de contratarem trio elétrico cantando músicas chinfrins, a primeira dama deveria usar o dinheiro para mandar arrumar os aparelhos que seriam mais úteis. Enquanto isso, primeira dama, faça uma reciclagem e consulte os entendidos por música, visto que Vsa. ou quem indicou o trio elétrico tem péssimos costumes morais e um mau gosto no repertório musical, se foi a madame quem aprovou as músicas, está de parabéns, pois não conhece nenhum pouco os bons costumes e a educação da população no quesito musical…

Agora o vereador trovador quer reduzir salários…

O que ele disse ser de iniciativa popular, não deve passar de mais uma balela que se tornou sua estadia no Legislativo Municipal, passando pela secretaria de esportes (que foi um desastre), até a implantação da Tribuna Livre, cuja vida foi curta por ser intimista e coronelista, para não dizer outra coisa. Onde a vontade popular primeiro teria de passar por censura antes de ser divulgada. Agora o doutor vem com outra iniciativa popular, a redução de salários de vereadores. Está na hora de o vereador agir condignamente no cargo que ocupa e começar a fiscalizar o seu prefeito que anda fazendo muita besteira administrativa e não tem nenhuma fiscalização por quem tem obrigação de fiscalizar e não fiscaliza, mas ganha salários para isso há mais de 33 meses. E as contas do esporte onde estão, cadê os processos vereador? Chega de balela, age ou se omita de vez. Chega de blá, blá, blá… o sr. não ganha para isso…

Títulos eleitorais negados!!!

Parece que estão trazendo muita gente para a cidade e transferindo seus títulos de eleitor para cá. Até parece que todos os amigos do prefeito e secretários de São Caetano querem mudar para a cidade imediatamente para continuar garantindo seus salários. Só salários, porque a maioria dos que foram contratados ultimamente nem cadeira para sentar tem.
Ao que tudo indica os cartórios eleitorais estão endurecendo com estas transferências. Será que é normal ou está ocorrendo algum crime nestes casos? Pena que a Justiça Eleitoral não tem investigadores para percorrer a cidade e verificar o endereço de todos. Se tivesse… até o secretário Bonome… pelo que parece não tem como provar que mora na cidade há pelo menos três meses cairia na malha fina da justiça eleitoral, mas ao que tudo indica já tem o seu título. Será que é legal?

Dinheiro de pinga, será… a dívida do ex-prefeito?

A coisa pode ficar feia para a administração se confirmado os mais de 3 mil funcionários no atual cabide construído pelo prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários através das empresas TB Serviços e Transpiratininga.

O Tribunal de Contas já sinalizou que o prefeito gastou dos mais de 1.1 bilhão de reais do orçamento de 2015, mais de 630 milhões só foram para pagar a folha de salários inflada de funcionários.

Se confirmado pelo TSE, o que eles falam que o José Auricchio deixou de dívida, será dinheiro de pinga se comparado as de Pinheiro. As dívidas parecem que só desta administração já passou dos 300 milhões em três anos, e ainda não pagaram nada da suposta dívida de 264 milhões. Então, cada um tire sua conclusão… o que fizeram com o dinheiro todo? Se falta médicos, medicamentos, segurança e muitas outras coisas que poderiam ser listadas que faltam na cidade ou cortaram…

Saúde de São Bernardo também está mal

Quem pensa que é só em algumas cidades a Saúde vai mal, está enganado, Quem quiser marcar consulta, tirar sangue e ou fazer qualquer exame médico tem de pegar longas filas, e só um mínimo de pessoas são atendidas diariamente, até no SUS. Em São Bernardo é a mesma coisa, lá não tem a enganação do “Fila Zero” igual a São Caetano não, lá eles não mentem a população que a área de saúde é boa. É ruim mesmo, então por que mentir? – Faltam médicos e pessoal qualificados nos postos de saúde e UBSs do município. Lá se engana igual aqui, mas com uma pequena diferença, ainda não pensaram em colocar parte da população idosa em fila no sol, para depois falar que não é para todos e remarcam novamente… No final, PT e PMDB é a mesma m…. vai fazer o que.

Ameaças não, secretário!

Ameaçar dono de jornal é ruim para a administração, secretário! – tudo bem que o nosso jornal não é a favor das burrices e das incompetências do prefeito Paulo Pinheiro e muito menos compactua com as irregularidades que acontecem no dia a dia das licitações e contratos apontados pelo Tribunal de Contas, mas ficar ameaçando, isso não é nada legal.

Se por ventura acontecer alguma coisa que nos cause algum dano físico ou prejuízo, o primeiro nome a ser lembrado na polícia será o seu. Portanto, antes de ameaçar novamente, pense duas vezes.

O Jornal Imprensa ABC continuará sendo o opositor, queira o sr. secretário e o prefeito, ou não…

O cangaço chegou a SCS?

Dias atrás, um suplente de vereador e pré candidato foi chamado para conversar no paço Municipal, até aí, tudo bem, nada de anormal, visto que a prefeitura está contratando todo mundo para virar escadinha de alguns que eles querem que ganhem as eleições, por isso que está sem dinheiro em caixa.

Ainda assim, tudo bem, é o jogo político e o prefeito e secretário vão gastar toda a dinheirama da cidade em salários, mas, ao entrar na reunião o suplente se depara com o secretário armado? – Será que estava armado mesmo? ou ele viu demais, ou vai ver que se instalou na cidade o cangaço, e não avisaram a população? – se for verídico, o suplente de vereador deveria denunciar o caso a polícia para ver o que acontece… afinal é proibido andar armado, ou secretários municipais podem?

Inauguração do Diretório Municipal do PDT – SCS

A direção do PDT – Partido Democrático Trabalhista de São Caetano do Sul, sob a presidência de Rubens Gomes, que é também vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de São Paulo e Região, convida os amigos e simpatizantes do partido para a inauguração no próximo dia 26/10 (segunda-feira), às 19h30, da sede do diretório, localizada à Rua Santa Rosa, 341, 1º andar, bairro Santa Paula, São Caetano do Sul. O evento contará com a participação de representantes da direção estadual do PDT, do ex-prefeito José Auricchio Junior, e demais personalidades políticas de São Paulo e da região do ABC. Segundo Gomes “o objetivo da instalação da sede para o PDT será assegurar o desenvolvimento de um trabalho que fortaleça o partido na cidade com uma força política importante na defesa de projetos para o município, dos valores democráticos e demais princípios que norteiam o trabalhismo no Brasil”.

Para tanto, está se realizando um amplo processo de filiações e o desenvolvimento de inúmeras atividades com vistas a fortalecer e promover a imagem do PDT na cidade.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.