Intervalos dos trens na Linha 9 serão de cinco minutos; orientadores bilíngues vão ajudar turistas estrangeiros, além de placas e avisos sonoros
A fim de atender a demanda dos usuários apaixonados por Fórmula 1, a CPTM vai adotar uma operação especial na Linha 9 – Esmeralda (Osasco-Grajaú) neste domingo (15), dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos.
No período das 6h30 às 14h 30 entre as estações Pinheiros e Grajaú, e das 16h até às 18h entre as estações Pinheiros e Autódromo, os trens circularão com intervalos médios de cinco minutos. Além disso, as obras de modernização estarão suspensas nesta linha no fim de semana.
Durante o fim da corrida, à tarde, haverá trens vazios saindo da estação Autódromo. Haverá também orientadores bilíngues para prestar informações aos turistas estrangeiros, além do atendimento aos torcedores de outras regiões. A estação contará ainda com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português.
A Estação Autódromo fica a 600 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos.
Campeão da temporada homenageará Ayrton Senna em seu capacete
O piloto britânico Lewis Hamilton postou em sua conta no twitter a foto do capacete que utilizará durante o Grande Prêmio do Brasil.
Fã declarado de Ayrton Senna, o campeão da temporada 2015 usará um modelo igual ao que o brasileiro costumava utilizar durante sua carreira na Fórmula 1. O equipamento também conta com o símbolo do instituto que leva o nome do ex-piloto.
Ainda, na mensagem em que divulgou a imagem do capacete, Hamilton declarou sua idolatria pelo piloto brasileiro. “Só para você, Brasil! Um tributo ao melhor #AyrtonSen na”, disse o piloto na mensagem.
Nesta temporada, Lewis Hamilton conquistou o seu terceiro título mundial de pilotos, igualando assim Ayrton Senna.