No futebol show do União Inter Amigos, equipe vermelha/branca vence sua rival por 8×6 mas o artilheiro Canhotinho faz mais quatro gols e segue como goleador maior na temporada 2015

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

5 de Dezembro

Sábado último no estádio distrital do Bairro Fundação na partida de número 43, o futebol de campo chegou a extraordinária marca de 6.352 gols nas 1.103 partidas, a equipe vermelha e branca saiu se vitoriosa vencendo por 8×6 com gols de Daniel, André, Dinho, Naldo, dois de cada um. Já nos vencidos o atual artilheiro Canhotinho fez 4 no placar completado por Adriano e Marcão. Sr. Maia foi o responsável pela arbitragem.

Vencedores: Zelão Oliveira, Ricardo, Daniel, André, Dinho, Naldo, Magrão, Luis Carlos. Vencidos: João Gomes, Helio, Marcio, Adriano, Jorginho, Marcão, Ratinho, Canhotinho. Hoje o futebol show volta a campo, e novas emoções estarão reservadas a fiel massa torcedora que deverá comparecer.

Quadrangular Novembro Azul 2015 apontou o campeão América do Sul na vitória por dois tentos a zero frente ao aguerrido conjunto do Gisela Axel, o camisa sete, o melhor atleta em campo, Silvio Medeiros fatura o troféu de artilheiro

No primeiro estádio de piso sintético, Victório Dal’Mas Santa Maria, domingo último os comandados do técnico Valmir Meirelles sagraram-se campeões atuando com: André, Luis, Leandro, José Roberto, Edson José, Axel, Edson Gomes, Edvaldo, José Alexandre, Silvio Medeiros, Sergio Donnizete, ainda a inclusão dos suplentes: Juan, Edson Mendes, J. Donizete, Gino Robson. Com a supervisão de Leonardo Sciavo Pedalini tivemos arbitragem de Rodrigo Batista da Silva, Fabio Salles, Marco Motta Junior, Daniel Sotille. Gols de Silvio Medeiros e Edson Mendes. Valorizando o triunfo o Gisela jogou com: Uilton, Ronaldo, Adriano, Rodnei, Edson, Marcos, Valdeci, Edvaldo, Jose Luiz, Sidnei Maradona, Valdir, mais os suplentes Francisco, Laerte, Antonio Carlos. Técnico Valdinei Cano Monteiro.

“José Benedito Silva” Caburé o anotador oficial: O presidente Paulo Henrique Licinio de Oliveira contou com a presença sempre eficiente de Antonio Carlos Ferraz (Top), Paulo Cesar Ribeiro, Patricia, Natalia, Angela Maria. Nota da redação: Uilton, que já defendeu o Azulão foi responsável por duas defesas espetaculares evitando o placar dilatado. Público numeroso prestigiou o grande e equilibrado encontro.

O famoso yellow card foi mostrado em 6 oportunidades para o Gisela e duas para o América do Sul, ao final da partida o famoso fair play se fez presente entre os litigantes. E também as fotos para posteridade.

Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé” que completou sua locução de número 1.128, isso mesmo mil cento e vinte e oito, que enfatizou à reportagem presente, dia 06 de dezembro serão dezenove anos soltando a voz…

AD Nacional e Águias de Nova Gerty na disputa do Campeonato de Veteranos fazem partida igual 2×2 no tempo normal, e o guapo de vilão vira o herói da partida que foi decidida nas penalidades máximas

A AD Nacional, mandante da partida, formou com Renato, Gledson, Claudinho, Flávio, Luzimar, Wilson, Cleginaldo, Fabio, Marcos Vidal, Willian, Denilson e ainda Ezequias, Gilvan. Técnico Regis Ribamar. Diretor Rogério, Zé Carlos. Gols de Marcos Vidal e Fábio.
O Águias de Nova Gerty formou com: Edson (Marcos), Eduardo, Donizete, Paulo, Willian, Renaldo, Marcio, Edson, Deusemar, Marcos, Anderson. Substituições: saíram Edson, Wilson e Eduardo, devido contusão do arqueiro Marcos foi para o gol, Ozar substituiu Wilson, Edson e Anderson os goleadores. Arbitragem da partida: Daniel Sotille, Fabio Salles, Marco Motta Junior, Rodrigo Batista da Silva, como as vezes o inesperado faz uma surpresa, o goleiro improvisado Marcos foi surpreendido na fase inicial aos estertores, mas de vilão… se tornou o grande herói na disputa dos penais para delírio da galera, defendeu penalidades máximas… e pasmén foi o autor do gol que deu o título de campeão ao Águias de Nova Gerty.

Forte chuva caiu ao final, dificultando o cerimonial de premiação, um dos mais contentes com a conquista foi o glorioso Bayé que vibrou de forma com seus companheiros. Registrado meus considerados!!!

O Cantinho do Zezé que completou em março de 2015 sessenta e um anos falando das coisas do esporte amador e profissional rende tributo aos 26 anos da AD São Caetano “Azulão” numa das grandes formações da equipe

A fundação da AD São Caetano foi em 04 de dezembro de 1989, alguns dos mais emotivos momentos nessa série memórias do Cantinho do Zezé citamos na foto que ilustra nossa matéria esportiva, também a homenagem ao artilheiro máximo Adhemar Ferreira de Camargo Neto, com 68 gols, Marcinho marcou 45 gols, Fabricio Carvalho foi o autor do milésimo gol do Azulão, Carlos Roberto de Jesus Polastro “Carlão” o autor de letra e música do hino da AD São Caetano. Já são 33 recordistas no rol das partidas pelo clube, o título de campeão com o técnico Muricy Ramalho em 58 dias, que diga-se de passagem, alguns clubes centenárias do futebol, ainda não conseguiram. Jair Picerni com 165 partidas é o principal técnico numa amostragem de 65 técnicos que passaram pelo clube, a maior goleada do Azulão em sua trajetória esportiva foi de 7×1 frente a Paraguaçuense, Eduardo fez cinco gols numa só partida “é destaque nos artilheiros”. 178 agremiações já foram enfrentadas pela AD São Caetano, o mais rápido gol aos 14 segundos na partida frente ao Internacional de Limeira no empate de 3×3 dia 24 de março de 1994, técnico Mario Juliato no lendário estádio municipal “Anacleto Campanella” onde seiscentas partidas oficiais já foram realizadas pelo “Azulão”, Luiz Carlos Martins é o segundo técnico que mais vezes dirigiu o clube, somamos a essa homenagem todas as torcidas. Foi a maneira que José Pires Maia “Zezé” achou para parabenizar os 26 anos da AD São Caetano.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.