Isso mesmo, enquanto que se podia contar nos dedos as pessoas amigas do prefeito adepto da frase das redes sociais como “#tamojunto, compartilhar e curtir”, os partidos nanicos de São Caetano vão dando baile na administração em questão de coordenação e capacidade de organizar um evento… Até o minúsculo PRTB da Lúcia e Marco Dal’Mas e do incomparável Levi Fidélix conseguiu arrebanhar mais gente que a turma do prefeito e seus puxa-sacos que estão ali só por causa dos carguinhos que conseguiram. Mas nem isso conseguiram, porque sobrou churrasco, assim como sobrou pizza na reunião anterior do partido do prefeito Paulo Pinheiro – PMDB (que sempre esteve alinhado com o PT de São Bernardo de Luiz Marinho, até bem antes das eleições e deve levar o carimbo de péssima administração também na cidade por causa desta união, o que não seria diferente se o prefeito estivesse bem longe deles também)…
Festa do PRTB – II
Além de levar mais gente, o PRTB contou com a presença do presidente do partido em nível nacional, que parece conhecer a cidade muito bem, talvez até melhor que o super secretário Nilson Bonome. Mas, este não é o caso. O assunto é reunião e churrasco, todo mundo gosta e vai quem tem carinho e respeito pelo anfitrião, o que parece não ser o caso dos peemedebistas de São Caetano, que de #tamojunto, só se for em outra dimensão e tempo, porque aqui e agora, este tamojunto só está em fotos e apoios de alguns vereadores que estão aproveitando a fraca administração aliada a incompetência do prefeito e secretários para afundar a cidade. Mas no final de contas, a festa da vice-prefeita Lúcia Dal’Mas foi premiada e teve mais gente simpática, ao contrário do que muitos pensavam e o prefeito não fica de fora, deve estar roendo as unhas até agora… Esqueceu o prefeito que onde tem festa tem político comendo de graça, mesmo se tiver muito gado.
Pesquisa divulgada no domingo é confiável?
Talvez até seja, mas, não concordo que as estatísticas tenham que ser de 5 pontos para cima ou para baixo, levando ao erro o eleitor e leitor do jornal que a divulgou. Poderiam ser mais específicos ou mais pontuais, e diminuírem as percentagens para as casas de 2 e 3% de erros. Se analisarmos os 5 % de diferença, podemos crer que o candidato majoritário de São Caetano José Auricchio Júnior poderia chegar aos 45,5% contra 17% do segundo colocado. Seria essa a matemática ou estaríamos todos errados? Mas, o que importa é que as pesquisas continuam dando o mesmo resultado, e colocando a incompetência administrativa de São Caetano em segundo e terceiro lugares, se considerarmos os mais de 25% de rejeição do prefeito Paulo Pinheiro. Bom quem fez a pesquisa sabe se está certo ou errada, o que também interessa é que estas nem precisam ser registradas em cartórios. As do ano que vem sim, e se manter esta média, o prefeito Pinheiro, vai virar arbusto de raiva…
Brancos e nulos ganham de Pinheiro
Qua a administração de São Caetano é ruim, nem precisa comentar muito, mas quando os brancos e nulos atingem marca maior que a percentagem que o prefeito conseguiu, daí é para se pensar. Bom primeiramente, este governo enganou mais de 63% da população quando eleito. Disse uma coisa e fez outra, como no caso dos velhinhos os primeiros a sofrerem um revés do prefeito que mentiu descaradamente em seu plano de governo e nada cumpriu. Segundo além de não cumprir o plano, relegou ao esquecimento quem lhe puxou a mão quando ele precisou. A vice Lúcia Dal’Mas, que depois foi abandonada no quarto andar, e o prefeito errou pela terceira vez seguida quando pensou que a vice iria ficar quieta e não iria trabalhar. Daí a razão da negatividade do governo pinheirista que deve ser escrito nos anais da história da cidade como uma administração com letra minúscula, para ninguém mais esquecer as besteiras que fizeram no decorrer dos últimos anos.
Parte do comércio sem segurança?
Se notarmos as principais ruas da cidade veremos que existe pouco ou nenhum esquema de segurança para os lojistas ficarem até mais tarde nesta época natalina. Onde estão os valorosos PMs que ganham extras através da lei delegada para policiar a cidade? Pararam de receber ou pararam de trabalhar simplesmente em pról da comunidade que lhes paga? Sabe-se lá, depois que um delegado sancaetanense falou que a cidade é a Noruega Brasileira, a polícia acabou sumindo ainda mais das ruas. Vai entender onde ele encontrou estas palavras bonitas para classificar a cidade. A população pode garantir que não foi da cidade…
SCS terá novo secretário de segurança?
Ao que tudo indica o atual secretário de segurança de São Caetano, Marco Antonio Barreiras, não vai continuar no cargo, talvez nem a policia civil donde ele veio. É certo a sua saída de São Caetano porque um amigo do secretário Nilson Bonome deve assumir a secretaria no último ano da administração do incompetente Paulo Pinheiro, que dará lugar ao chefe de segurança do desembargador Nalini (o mesmo que recebeu o título de cidadão sancaetanense por serviços prestados ao município, ou melhor nem ele sabe no que ele prestou…). Além de homem de confiança do desembargador, parece que o secretário deve um favorzinho e vai colocar o homem no lugar do Barreira. Coitado, não sabe a fria em que está se metendo…