Cadê o Manto Real Majestade?

Realmente a coisa tá feia lá pelas bandas do Reino Encantado de Sucupira. Dizem que a luta pelo “pudêeee” começou com os forasteiros… Caracas, até cadeira voou? É negada, o Rei está mais perdido do que cego em tiroteio. Mas como é uma figura de presépio para os forasteiros, gora pra se garantir resolveu que não vai largar a teta e sob ameaças, assim como nos conselhos, também quer o “pudêeee” na associação que congrega os pobres comerciantes do reino, pois quer o seu escriba na direção.

Hoje para os povos d’além mar, o lugar outrora aprazível e seguro, que era orgulho para o seu povo, transformado pelo “pudêeee” no Reino Encantado de Sucupira é alvo de chacotas pelos escândalos e o completo estado de abandono que se encontra, pois se quer uma parede o Rei levantou e o dinheiro que é bom… Sumiu!

Absurdo, absurdo, absurdo! Mas por onde andaria nosso velho Xerife Trovador, homem justo, coerente, livre e de bons costumes, grande defensor da transparência nas coisas publicas? Estaria ele a pedido do Rei compondo uma nova Ode, para assim como na velha Roma dar pão e circo para tentar enganar o povo mais uma vez, permanecer no “pudêeee” junto com sua corte e seus forasteiros?

Do nada aparecerão soluções milagrosas, farta distribuição de balas, guloseimas, bola de capotão, pai de filho bonito, etc etc. Diante de tudo isso só cabe ao povo não se deixar enganar mais uma vez, pois afora tudo isso, virão com mentiras, ameaças e difamações com seus fakes, zé ruelas e pau mandados. E cabe a esse mesmo povo que foi enganado uma vez, não se deixar enganar mais uma, pois ai só Jesus na causa!

Mas cá pra nós sua Majestade… Ameaças pra ter nas mãos associações e conselhos? Como diria um velho rabugento amigo e parceiro da melhor qualidade… Fala Sério! Vamos trabalhar, pois saporra do Gicavírus, que dizem não ter cura, está acabando com o seu reino.

Xerão arrochado negada, que as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo seja perene em nossas vidas e avisa aos incrédulos que “Assim como a água corre pro mar… Vem ai tamanduá!”

LIMA FILHO.’.
PS. Qualquer semelhança com outras freguesias (como se diz na Sta. terrinha) será mera coincidência. Será mesmo?