Estacionamento clandestino da prefeitura de S. Caetano deixa população apreensiva

Vereador Beto Vidoski denuncia a possível proliferação de dengue e outras doenças em estacionamento clandestino da prefeitura que fica próximo a Vigilância Sanitária e não é fiscalizado no Bairro Mauá

O grande problema de todo o país na área da Saúde, é o combate persistente e contínuo contra o mosquito da Dengue, que fez milhares de vítimas em todos os Estados, e nas cidades do grande ABC, não ficou atrás no aumento do índice de pessoas que contraíram a doença, colocando em alerta todas as autoridades ligadas ao Ministério da Saúde.

Mais além, o mosquito da Dengue, em sua mutação, vem provocando alarme em todos os países, visto que pode ser uma epidemia de grandes proporções se não combatidas com eficácia, mas mesmo assim causando danos à inúmeras famílias.

Tanto a dengue como suas consequentes mutações para a chikungunya e o próprio Zika vírus oriundos do mesmo mosquito causa danos irreparáveis às gestantes, é o que a própria OMS – Organização Mundial da Saúde, está coordenando estudos urgentes para se criar medicamentos eficazes para o combate da doença oriundos atualmente dos países da américa latina e infectando mulheres gestantes que segundo dados não confirmados podem estar relacionados diretamente a microcefalia e crianças recém nascidas.

Não se pode negar que não tenha um relacionamento, muito menos descartar esta hipótese, mas todos os principais laboratórios do país e do mundo estão trabalhando para que seja mapeado a doença provocado pelo mosquito da dengue, a Zika virus.

Os governos estão atentos a todos os casos, tanto que o alerta é geral pedindo que grávidas evitem viajarem para certos países latinos.

No Brasil há milhares de casos confirmados de dengue, chikungunya e Zika Virus, e especialistas estão trabalhando para evitar que a epidemia se arraste por longo tempo, tanto que o Ministério da Saúde movimentou mais de meio milhão de pessoas só no final de semana, para localizar e combater a dengue.

Já em São Caetano, o vereador Beto Vidoski do PSDB denunciou que a Vigilância Sanitária, não tem tanto empenho assim como o Ministério da Saúde e o Governo Federal estão exigindo dos prefeitos que mantenham vigilância sistemática em terrenos baldios, pátios de recolhimento de veículos e depósitos de lixo e pneus.

O vereador citou que a poucos metros do órgão municipal que deveria por obrigação manter vigilância contínua, a prefeitura mantém um pátio de veículos e depósito clandestino e abandonado – atrás do cemitério das Lágrimas no Bairro Mauá em São Caetano.

Será que a prefeitura de São Caetano, a secretaria de Saúde do Município e o prefeito Paulo Pinheiro estão fazendo suas partes? – questionou o vereador Vidoski da tribuna da Câmara na última sessão, ou seria só propaganda da administração que visa enganar a população no que tange ao combate a dengue dentro dos limites do município.

A população espera que a administração Paulo Pinheiro, tome um posicionamento sério em relação ao pátio clandestino e abandonado de veículos no bairro Mauá que pode se tornar uma infestação no bairro do mosquito da dengue, bem como providencie imediatamente fiscalização também no estacionamento no bairro Prosperidade e em toda o município.

Vigilância Sanitária não fiscaliza espaços utilizados pela prefeitura clandestinamente

Vigilância Sanitária não fiscaliza espaços utilizados pela prefeitura clandestinamente