São José Futebol Clube – “Um legado forte no amadorismo de Sâo Caetano do Sul”

Ilustra nossa matéria esportiva, 568 atletas defenderam com brilho invulgar as cores verde, amarela, azul e branca desde sua fundação em 01/03/1.954, revive um grande momento do atleta Altino Segantin & seus companheiros

Esportistas amigos, na foto do ano de 1.964 tirada nos antigos campos de terra batida da então Vila São José mostramos hoje grandes astros de uma era dourada do amadorismo sulcaetanense, senão confira da esquerda para a direita os homenageados representando os quinhentos e sessenta e oito atletas que representaram as glórias do São José F.C.: Alemão, Carlos Motta, Altino Segantin, Zanin, Bertinho, Paulinho, Técnico Rubens. Agachados: Zé Roberto, Nene, Roberto Manoel, Pelé e João.

Sem dúvida alguma eles enobrecem a arte futebolística, para nós suas brilhantes atuações permanecem até hoje em nossos corações.

Fonte de dados: Cantinho do Zezé (Dedicados carinhosamente aos amigos Antonio Caneato, Carlos Modesto, Altevir Anhê que nos incentivam a cada vez mais, mostrar os grandes e importantes momentos do futebol.

As novidades do São Caetano “Azulão” numa virada espetacular frente ao Esporte Clube Santo André na partida de número 1.300 (mil e trezentos na trajetória esportiva do lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella) placar de 2×1 com gols de Neto e Diego Sales.

Hoje fazem parte de nosso noticiário esportivo os dez atletas do São Caetano “Azulão” que mais vestiram a camisa do clube. Se liguem nelas amigos esportistas de São Caetano do Sul, o goleiro Silvio Luis é o maior recordista com 451 partidas (e média espetacular de 1,02 de gol sofrido por partida), Dininho com 323, Luiz Silva Filho com 319, Daniel com 235, Thiado Martinelli e Serginho Capixaba saudosa memória com 232, Adhemar com 187 partidas e 68 gols (maior goleador no Azulão), Triguinho com 171, Gustavo com 161, Bruno Recife com 158 frente ao EC Santo André, Adãozinho 156 partidas são os dez principais recordistas do São Caetano. Nesse sábado frente ao Barbarense o São Caetano fará sua partida de número 609 no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, contamos com vossa presença no incentivo aos atletas… (Memória do Cantinho mostra a maior goleada da AD São Caetano) sete a um frente à equipe da Paraguaçuense com gols de Zinho 3, Tulio Maravilha 2, Cesar e Serginho Capixaba, técnico Jair Picerni, 19/03/2.000. Com essa equipe: Silvio Luis, Japinha, Daniel, Serginho e César, Esquerdinha, Claudecir, Gilmar (Adãozinho), Leto, Magrão / Zinho (Adhemar), Túlio Maravilha. Fonte de dados: José Pires Maia (com dedicação ao Azulão).

Equipe da F.M.F. FC tenta imitar o futebol do Barcelona / Espanha que chegou à sua 39ª partida invicta… se deu mal e não evitou o revez frente a equipe do Luiz Gama (coisas do futebol, na vida do caçula sancaetanense), nosso colaborados Ronaldo de Souza Santos… na informação.

Pela Segunda rodada do Campeonato Municipal Versão 2.016 (Andorinha que acompanha morcego amanhece de cabeça prá baixo) para tristeza da fiel… Massa torcedora da FMF FC (mais uma amarga derrota por 2×1) frente ao Luiz Gama em jogo realizado no Estádio Distrital sintético Victório Dal’Mas… Justamente quando a equipe presidida por José Davilson da Cruz completou 193 jogos em sua trajetória esportiva em São Caetano do Sul (não foi desta vez que pintou a reabilitação), porém como sempre diz um expert no fut. “A arte de vencer se aprende nas derrotas” agora é aguardar 03/04/2.016 quando o alvi negro mais querido do bairro São José… terá mais uma predreira pela frente (as 8h50 da matina) vai tentar se recuperar… o Estádio Distrital “Luiz Baraldi” (Campo do Gisela) é minha gente amiga “o futebol é como uma cana, só dá açúcar depois de passar por grandes apertos” assim desabafou um fervoroso torcedor da agremiação.

A força da mensagem Liga Sancaetanense de Futebol e Cantinho do Zezé 2.016 = 62 anos falando das coisas do futebol em São Caetano do Sul, nossa mensagem de uma feliz Páscoa a todos os esportistas de Sanca.

Que o verdadeiro significado da Páscoa renasça não somente pelas lições de vida recebidas, mas sim por tudo que vocês representam no contexto esportivo de São Caetano do Sul. Portanto continuem firmes no elo de amizade e que o futebol seja sempre vosso respeito, lealdade, dedicação e muito amor. (L.S.F. & Cantinho do Zezé sempre ao vosso lado)

Nossa mensagem semanal: “Os homens querem ser Deus / Os reis querem ser Deus / Só Deus quiz ser homem”. Pensem nisso!

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.