Veteranos do Sport Club Corinthians Cristaliense, relembra as glórias alvi negras

Um legado forte no amadorismo feito por seus 20 goleador, pinta no Jornal Imprensa do ABC, com muito amor.

Hoje reprisamos com muito carinho em homenagem ao tradicional clube “Coringão da Cristália” uma história repleta de magnitude amadora iniciada pelo extinto S.E.V.C. (Sociedade Esportiva Vila Cristália) depois prosseguida pelo Sport Club Corinthians Cristaliense e também pelos Veteranos que inseriram 2.185 gols para gaudio da massa torcedora alvi negra, fundado em onze de julho de 1981.

O saudoso José Vitório Reami “Ponteiro” constituiu-se no maior goleador alvi negro com 260 gols, vindo a seguir os seguintes artilheiros: Porquinho 138, fanático torcedor Luso, Sergião com 109, Denis com 102, Claudio 72, Nelsão e Pinguim com 71, Odair 63, João da Farmácia 62, Edson 59, Herbert 62, Carlinhos 54, Mosquito 53, Nene 51, Tatinho 48, Leandro 42, Roni 42, Ronaldo e Chapecó com 38 gols completam os laureis na arte de fazer gols, saudades dos bons tempos alvi negros, lembrando que Dino, Gringo, e uma plêiade de notáveis foram responsáveis pelas grandes vitórias, um exemplo a ser seguido por aqueles que se iniciam na difícil, porém meritória arte futebolística.

Nas asas das saudades o arquivo nostalgia do Cantinho do Zezé, 62 anos falando das coisas do futebol amador, abre suas páginas para relembrar atletas que fizeram com muito amor as glórias esportivas do Bairro São José, Congregação Mariana de Vila São José, página de futebol marcada pela vida espiritual de seus componentes.

Se liguem na foto para a posteridade, da esquerda para a direita Angelim Trovão, Carlos Motta, Pedro Ribeiro “Trovão”, Carlinhos Bédia, Dorival Marson, Luiz Almendra, Geraldo Oste, Luisão. Agachados: Valentim Oste, Julinho, Vitor, Décio, Armando Oste.

Sem dúvida alguma essa equipe além de representar bem o futebol amador na cidade de São Caetano do Sul, merece todos os nossos encomios pelas lições de vida proporcionadas quando já são passados mais de meio século. “Como sempre dizia o saudoso Fiore Gigliotti eles ficarão sempre gravados em nossos corações” e também lembrados no Cantinho do Zezé 2016 “pois houveram pessoas entendendo a mão com amor, com certeza haverá sempre alguém honrando pessoas estendendo a mão com amor, com certeza haverá sempre alguém honrando o supremo sacrifício da redenção” nem o tempo poderá apagar as glórias do clube “Congregação Mariana de Vila São José” no azul do infinito e no branco da paz, nossa saudação a todos que vestiram a camisa.

“Exemplos valem mais do que simples palavras esportistas amigos” hoje numa cortesia toda especial do Jornal Imprensa ABC saudamos a todos os atletas que defenderam o União Vila São José, denominado “A Força Jovem do Esporte” que marcou quase dois mil gols, no lendário Estádio Distrital “Carlos Joel Nelly” inaugurado em 09 de junho de 1968, a saudação do Cantinho do Zezé aos onze atletas que mais atuaram pelo clube, procura cumprir o teu dever e saberás o que vales, o primeiro clube quem ama não esquece, honra ao mérito União. Anexamos os onze heróis do União Vila São José. Dedicada a edição de número 298, Jornal Imprensa ABC/Esportes.

Notícias da AD São Caetano, os dez técnicos que mais dirigiram o Azulão desde 1990, hoje as dez horas o São Caetano recebe a equipe do Esporte Clube Taubaté no projeto Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol/Itaipava 2016, 75 anos de futebol, compareçam.

Segue abaixo a relação de dez técnicos que mais dirigiram a equipe cujo ranking aponta esta colocação: Jair Picerni, Luiz Carlos Martins, Mario Sergio Pontes de Paiva, Luiz Carlos Ferreira, Sergio Guedes, Osvaldo Alvares, José Gazetto “Zelão”, Marcio Araujo, Muricy Ramalho, Antonio Carlos Zago.

Nota da redação: juntos eles representam exatamente 610 partidas do contexto esportivo, nas 1.305 partidas oficiais, Estádio Municipal Anacleto Campanella, demais estádios visitados pelo Azulão.

Recordando os 62 anos do Cantinho do Zezé, 01/03/1954 / 01/03/2016 pelo Campeonato Paulista de Futebol daquele ano o campeão paulista foi o S.C. Corinthians Paulista no empate de 1×1 frente à Sociedade Esportiva Palmeiras, repeteco do Cantinho do Zezé na conquista.

Estádio Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu”, gol de Luisinho aos dez do primeiro tempo e Nei aos cinco minutos do segundo tempo.

Arbitragem de Estebam Marino, renda CR$ 1.233.055,00.

Jogo decisivo foi em 06/02/1955 Humberto Tozzi artilheiro, Palmeiras com 36 gols. Para vocês matarem as saudades se liguem nas equipes.

SC Corinthians Paulista: Gilmar Homero Alan, Idário, Goiano, Roberto, Claudio, Luisinho, Baltazar, Rafael e Simão.

SE Palmeiras: Laercio, Manoelito, Cação, Nilo, Waldemar Fiume, Dema, Liminha, Humberto Tozzi, Nei, Jair, Rodrigues.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.