Toninho Cecílio aproveita tempo extra e prepara Ramalhão para clássico

Clássico é clássico e como o próprio nome já exige, necessita de trabalhos especiais. Desta maneira, o técnico Toninho Cecílio prepara o Santo André para os dois próximos confrontos com o São Caetano, pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.

Tendo tempo maior de preparação, visando o primeiro duelo diante do Azulão, Cecílio destacou como pretende aproveitar este período para extrair o máximo dos seus comandados.

“Diminuir o volume e dar muita intensidade nos treinamentos. Além disso, tentar sempre colocar no treino coisas que irei usar no jogo contra o São Caetano, como trabalhos de parte tática. Vamos ter duas semanas, entre esses jogos, e para nós acho que será um ganho muito grande”, explicou.

Toninho Cecílio assumiu o comando do Santo André durante a primeira fase do estadual e um dos confrontos, que esteve presente no banco de reservas, foi justamente com o adversário das quartas de final. Entretanto, o treinador não acredita que ter enfrentado o rival anteriormente proporcione algum tipo de vantagem.

“Acho o São Caetano o melhor time da Série A2, pois é a única equipe montada há dois anos e que manteve o treinador no período. O fato de eu ter os enfrentado ajuda, mas não é decisivo. Precisamos ter margem de erro zero”, afirmou.
Time preparado para decisões

Desde que Toninho Cecílio estreou como treinador da equipe há quase um mês, o Santo André não foi derrotado em casa. Neste período foram conquistadas vitórias contra Mirassol (2 a 0) e Barretos (1 a 0), além do empate do último domingo diante do Paulista.

Com base neste retrospecto, Toninho Cecílio enalteceu o comprometimento do elenco andreense nas partidas de caráter decisivo.

“Estou bem entrosado com o grupo. Não perdemos em casa, mesmo enfrentando apenas adversários de G-8, com exceção do Paulista, que estava desesperado para não cair. Foram jogos que realmente exigiram muito do meu time e eles responderam”, concluiu o técnico.

Toninho Cecílio aproveita tempo extra e prepara Ramalhão para clássico