Cria sem noção, fala besteira…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

9 de Abril

As redes sociais é um meio interessante para se divulgar qualquer tipo de serviço, propagandas eleitorais e muitas besteiras. Besteiras estas sem noção de quem as publica. Algumas são inteligentes e até engraçadas, já as mensagens de pessoas manipuladas por políticos, são ridículas, e representam o descrédito na política nacional, estadual e municipal. São no mínimo fora do contexto da realidade. Muitos nem sabem o que estão falando, outras pessoas, nem da cidade são, – e fazem previsões ridículas a fim de ganhar um empreguinho no final da campanha. Esse é o problema, tem gente que parece que nunca morou em São Caetano, mas dá palpite, mas de sua terra natal, lá no norte ou nordeste, esquecem de opinar e até cobrar seus governantes. Estranho, mas é verdade. Essas pessoas nem conhecem a política local e querem dar opiniões, tudo porque são contratadas e manipuladas a distância. Por isso, as redes sociais tem uma parte legal e outra parte que são de pessoas oportunistas que se vendem a troco de cestas básicas e alguns trocados e um futuro no próximo governo. Não dá para entender a política via rede… e seus seguidores, e quem contrata e paga por este serviço.

Secretária é exonerada num dia, e no outro inaugura CRAS

No mínimo e curiosa a situação, agora da ex-secretária de Assistência Social, Andréa Neves. Exonerada dia 31/03 através de publicação no Jornal Diário do Grande ABC, com validade a partir do dia 01/04/2016. Até aí tudo normal, porque ela é pré-candidata a vereadora, mas seria legal perante a justiça ela ter discursado um dia depois e ainda como secretária na inauguração do CRAS Honório do Carmo Neto juntamente com o incompetente e inconsequente prefeito Paulo Pinheiro? – Talvez até seja, mas, é bom lembrar também a ex-secretária, que em São Caetano existem 15 dezenas de milhares de moradores e não de famílias. Nem isso ela sabe. Difícil acreditar em palavras de pessoas que nem sabe o número de moradores da cidade em que mora e ainda se diz que foi secretária. Quanto, a exoneração, o prefeito arranjou uma substituta rápido, que agora é a nova secretária no lugar da exonerada.

Fiscais do povo

O principal fiscal do povo que deveria tomar atitudes mais enérgicas frente ao abuso do poder pela administração nos gastos públicos, onde se gastam milhares de reais de dinheiro público para bancar jornais controlados pela administração, o vereador e presidente do Legislativo Paulo Bottura, parece que não enxerga nada de um palmo a frente de seu nariz. Qual o motivo do presidente do Legislativo não tomar nenhuma providência neste assunto? – nem neste e muito menos em muitos outros já citados em rede nacional de televisão, onde a cidade é escrachada pela total irresponsabilidade do governo municipal no trato das coisas públicas nas áreas de saúde, educação, segurança e por último o caso dos fantasmas municipais denunciados pelo SBT e confirmado pelo prefeito Paulo Pinheiro que ainda indicou mais três, mas não teve coragem da falar os nomes. Se foram exonerados, ninguém sabe, mas ao que tudo indica, visto que não há fiscalização da Câmara, o prefeito e seus secretários escondem a verdade da população. Quais os motivos da não fiscalização? – com a palavra o presidente do Legislativo – Dr. Paulo Bottura.

E agora, como vai ficar?…

Depois da debandada política do PMDB de Michel Temer e Paulo Pinheiro da administração da presidente Dilma Rousseff, as verbas federais que estavam esperando em São Caetano, através da amizade do secretário de Governo Nilson Bonome, parecem não vir mais, nem se a presidente for tirada do Palácio do Planalto. Quem pensava que o vice Michel, estava com a bola toda, já começam a acreditar que ele cairá junto, ou logo após a armação que estão lhe imputando para a derrubada da presidente. Até os partidos nanicos não querem que Temer assuma o governo, e parte da ala peemedebista também não, visto que alguns ministros ainda relutam em deixar suas boquinhas nos cargos de ministros. Estes estão sendo tirados a forceps do governo, por ninguém mais acreditar neles. Em São Caetano, quem tinha esperanças de conseguir algumas verbas extras do governo federal, já estão desistindo. Agora vai ser difícil explicar, para onde foram os 6 milhões de reais que vieram do Ministério dos Esportes para reforma do Lauro Gomes e ainda as obras não foram completas e ao que tudo indica, o dinheiro já acabou.

E agora Arnaldo?

Depois de tecer elogios e defender a administração do prefeito incompetente e inconsequente de São Caetano Paulo Pinheiro, o deputado festeiro Arnaldo Faria de Sá parece que sumiu da cidade. Deve ser porque o presidente do partido que ele defende o também deputado Campos Machado mudou de opinião e quer candidatos próprios na cidade, e não mais apoiar a administração que caiu em descrédito nos últimos meses depois das denúncias de fantasmas não apuradas dentre o funcionalismo público. Sem muito espaço, e até seu pupilo do bairro Barcelona mudou de lado, saiu do partidão, as relações parecem que ficaram deterioradas. Deve ser este o motivo do sumiço ou por casa da escassez de festas também.

Em vez de fiscalizar…

Vereador ganha para fiscalizar a administração pública e orientar para que a mesma trilhe pelos caminhos certos, e não fazer indicações para beneficiar munícipes ou a si próprio deixando de lado o que lhe foi confiado nas urnas. Parece brincadeira, mas vereador vangloriar-se porque conseguiu uma lombada no bairro Nova Gerti para reduzir velocidade na via pública, é brincadeira. Brincadeira também porque dias antes, a Secretaria de Mobilidade havia eliminado uma lombada a pouco mais de 100 metros de distância porque a via não comportava tal aparato. Tira-se uma e coloca-se outra lombada, só para deixar vereador e amigos contentes é gastar dinheiro a toa. Seria de mais utilidade o vereador gastar seu tempo fiscalizando os atos que o prefeito e seus secretários praticam, as obras de trânsito, deixe para quem acha que entende, vereador.

Onde está o vereador trombeteiro?

Já faz um bom tempo que o vereador, causídico, trombeteiro e cantor Eder Xavier, não se pronuncia mais sobre nada. Mais precisamente desde que passamos a cobrá-los sobre os fantasmas da administração que foram exonerados ou não pelo prefeito, desde também os contratos milionários de publicidade feitos pela administração, assim como o de locações de veículos de mais de 27 milhões de reais ao ano. Parece que ele não sabe responder as perguntas que fizemos a ele por isso anda sumido, até que esqueçamos que ele exista como vereador, que talvez ele nem sabe por que está exercendo. Agora o vereador poderia nos explicar e também a população que lhe paga o salário mensalmente e em dia, o que será feito em relação ao novo contrato de publicidade criticado por VSa. em outras ocasiões, principalmente na administração anterior e agora permanece calado, como de nada soubesse? – Onde está vereador sua lealdade com a população que o elegeu e quer respostas? – Por que não se pronuncia de uma vez sobre os fantasmas, as obras paradas, a locação de veículos, os contratos de publicidade, os da saúde que não existe medicamentos nem médicos e principalmente os do esporte onde o Dr. foi secretário por exatos 45 dias? – Tem explicação ou a população vai ficar a ver navios como sempre… é a população a espera de explicações que nunca vem.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.