Cantinho do Zezé Nostalgia faz apologia ao primeiro jogo da AD S. São Caetano

Frente ao Comercial Futebol Clube de Registro (mostrando na ilustração) na amostragem das 695 partidas oficiais “os primeiros atletas do Azulão”

Em 18 de Março de 1.990 de-se o pontapé inicial da Associação Desportiva São Caetano na cidade de Registro no empate de 1×1, o primeiro gol foi de autoria de Marcos Eduardo Taloni, José Gazetto “Zelão” foi o técnico que escalou essa equipe: Uilton Olivo, Feliz, Luis Edmundo Pereira, Alemão, Cacá (Marcão), Rogério, Taloni, Paulinho (João Carlos), Barbella, Londrina & Xaléu. Nota da redação: Após vinte e cinco partidas o Azulão conquistava o título da Terceira Divisão ao vencer a A.D.V. Palmeiras por 3×0 com dois gols de João Gilberto de Sales “Giba” e Xaléu, tudo isso no lendário Estádio Anacleto Campanella em 06 de Dezembro de 1.990 para delírio de sua primeira torcida “T.U.S.C.A” – Torcida Uniformizada São Caetano, dados esses transcritos por José Pires Maia (cuja fonte de dados era do saudoso Mair Pedro Sales).

Pelo Campeonato Municipal promovido pela Liga Sancaetanense de Futebol finalmente o Internacional Sport Club dribla a zebra e consegue sua sonhada reabilitação ao vencer a AD Nacional por 2×1 em partida de muito equilíbrio.

Dia 10 de Abril, domingo, P.P. finalmente os colorados jogando no Estádio Distrital Luiz Baraldi/Gisela com gols de Edmar e Ricardo vence o brioso conjunto da AD Nacional por dois tentos a um, vitória essa valorizada pelos oponentes. O técnico Frabricio mandou a campo essa formação: Borrelo, Walife, Ruan, Gama, Basilio, Celso (Erick), Andre (Andre I), Ricardo, Luquinha, Edmar, Ricardo (Neidinho), Kaique (Raul). Na quinta rodada os colorados (dia 17/04/2.016, domingo) estarão as 10h10min enfrentando o forte conjunto do América do Sul no Estádio Carlos Joel Nelly / campo do Sete de Setembro. Nossa reportagem apurou que os comandados de Fabricio treinam com bastante afinco para a partida. Falei do famoso Saci da Vila.

F.M.F. FC (do bairro São José) anda mal das pernas e não consegue vencer (one more time) a equipe do Barcelona, caiu pela contagem mínima do Estádio Distrital Pedro Furlan, complicando sua situação na tabela, cruzes… É amigos! “Como a arte de vencer se aprende nas derrotas”, mais uma pedreira pela frente, o Esporte Clube Em Cima da Hora pinta no pedaço.

O FMF FC, um dos caçulas da divisão maior do Campeonato Municipal 2.016 precisa urgentemente de reagir… gente amiga até quando vai continuar essa maré aziaga (palavras de fervoroso torcedor do pedaço) nosso alvi-negro tá mais perdido do que cachorro que cai de mudança… pequenas coisas de um grande futebol amador. Muita calma nessa hora Presidente Baianinho. Ai eu choro.

“Uma cidade torce pela vitória”, São Caetano do Sul recebe mais um vez o Projeto Sustentável do Futebol nesses 75 anos de futebol da Federação Paulista de Futebol, conclamando a galera torcedora para mais um desafio frente ao co-irmão Esporte Clube Santo André “hoje” as dezesseis horas no Estádio Municipal Anacleto Campanella. Compareçam no incentivo!!!

Numa trajetória esportiva no futebol profissional tudo começou no dia 03 de fevereiro quando a AD São Caetano foi derrotada por três tento a um. Conforme minuciosa fonte de dados já são 26 confrontos entre São Caetano e EC Santo André, uma regularidade sensacional se faz presente no famoso oito derrotas enque as equipes, vinte e cinco gols marcados, vinte e quatro sofridos e saldo de um gol. Hoje a partir das 16 horas é tempo de decisão. No ar uma pergunta: Quem vai prosseguir na caminhada. Nas asas da emoção compareçam ao Estádio Municipal “Anacleto Campanella”, partida de número 611 no lendário estádio. No total já serão 1.308 jogos na somatória geral com outros estádios. Na saga dos grandes goleadores Adhemar com 68 gols, no quadro da dedicação agora aparece líder do nono lugar o lateral Bruno Recife com 162 partidas, lembrando a você torcedor que o goleiro Silvio Luis é o atleta que mais vezes vestiu a camisa número um com 451 partidas e a invejável marca de 1,02 gol sofrido por partida.

“União Inter Amigos”, o futebol show do Bairro São José tem mais um grande desafio pela frente a caminho dos seus trinta anos de muita amizade numa história esportiva iniciada em 1.986 aos cinco dias do mês de Julho atletas oriundos das equipes amadoras do bairro São José continuam a mostrar a grandiosidade e perseverança de quem realmente ama o futebol.

Nada mais nada menos do que vinte atletas já superaram a marca de 500, isso mesmo (quinhentas partidas pelo União Inter Amigos) o Cantinho do Zezé regozija-se em mostrar os nomes que fazem a grandeza do futebol. Eis a relação atualizada para sua sensibilidade e pela chamada ordem. Helinho, Barbosa, Luis Carlos, Nena, Joaquim, Dinho, Ratinho, Roberto, Fernando, Zé Eduardo, Claudio, Jorginho, Adriano Kalunga, Rui Crespim, Zitinho, Bidu, Zelão, João Gomes, Marcão, José Adilson, estes os leais atletas e detentores do troféu conferido pela diretoria do União Inter Amigos merecem ser lembrados sempre pelo que representam nessa caminhada incomensurável de amor as coisas do futebol. Os 12.140 gols de suas equipes do futebol de campo / futebol society são a prova inquestionável da grandeza feita no amadorismo de São Caetano do Sul, que lhes atribui o lema de futebol show. Parabéns atletas, vocês são nosso maior patrimônio!
Fonte de dados: Cantinho do Zezé / Imprensa ABC.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.