Depois de mais de um mês do último post, hoje voltamos a falar sobre a nossa passagem maravilhosa por Portugal. Já escrevemos sobre Viana do Castelo,Valença do Minho e Porto; hoje vamos falar de um ponto turístico na charmosa cidade de Sintra, o Castelo dos Mouros.
O Castelo dos Mouros (ou Castelo de Sintra), foi construído no século VIII por (diz a lenda) muçulmanos, mas tomados posteriormente por cristãos. Situado em um dos pontos mais altos da cidade, a vista que se tem de dentro das muralhas medievais do castelo são de tirar o fôlego.
Dentro do castelo há praticamente ruínas, porém, só com estas ruínas para o local ser tão belo. Mesmo que restaurado com o passar dos séculos, o local ainda te leva para uma viagem no tempo medieval. Se quiser apreciar o visual que citei acima, prepare as pernas, pois são muitos degraus para chegar no topo das torres. Lá de cima, a tal vista. Vale a pena!
Não sei como é no verão, mas inverno, o único lugar que tinha para comprar algo para comer ou beber estava fechado. Portanto, por garantia, leve algo para mastigar dentro da mochila – mesmo que não tenha muita coisa lá dentro, a caminhada e os degraus vão tirar um bocado de sua energia.
Para chegar ao castelo fomos de carro, mas também, pelo que li, não é difícil chegar de ônibus – só se prepare para as muitas curvas até chegar lá. Chegando em Sintra, que é aproximadamente 40 minutos de Lisboa, não é difícil chegar ao castelo, basta seguir as muitas placas de indicação pelo caminho.
Curtam algumas fotos do passeio e não deixe de seguir o Artescétera nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e assine o nosso canal no Youtube.