Quem será o responsável pela Casa Cultura & Educação inaugurada pelo ex-secretário de Cultura Jander Lira, mais de um mês depois de ser exonerado do cargo. Seria correto, não seria crime eleitoral, sr. ex-secretário? – Como a Justiça Eleitoral não enxerga isso? – Mesmo sendo exonerado, denunciamos que o ex-secretário estava mandando na pasta até um dia antes da inauguração, seria então verdade? – visto que Lira sequer questionou? – O que é a falta de fiscalização por parte da justiça e dos vereadores. Os pré-candidatos fazem o que querem.
Mudando de foco: Investiguem o Auricchio
O vereador causídico, Eder Xavier, parece que tem um carinho especial pelo ex-prefeito. Não esquece seu nome nem por um dia. Qual motivo, ninguém sabe. A última do vereador é que ele veio a público denunciar que houve crime nas contas de José Auricchio quando ele era prefeito, na área da Saúde. Mas esqueceu de falar das graves denúncias que a administração do prefeito Paulo Pinheiro sofreu no último dia 2/5, pelo SBT, que merecia sim destaque do vereador. Ou ele ainda não se deu conta que é vereador a somente três anos e alguns meses e num fez seu trabalho direito ainda.
CPI dos Remédios
Enquanto Eder Xavier falava do ex-prefeito, esqueceu de assinar a lista para a CPI dos Remédios proposta pelo vereador Edson Parra, muito mais interessante do que falar das contas do ex-prefeito. A CPI com certeza não vai vingar, assim como não vingou outras. Ninguém quer investigar nada na administração Paulo Pinheiro. Isso vem acontecendo desde o primeiro dia da atual administração. A maioria é contra qualquer investigação, afinal a cidade tem orçamento bilionário e dá para pagar as contas…
Vereadores são inteligentes, até demais
O plenário majoritário do Legislativo de São Caetano, mais uma vez deu mostras que o revanchismo é que manda na administração do município. Fiscalizar a prefeitura e os escândalos do prefeito como: superfaturamento de remédios, falta de medicamentos e médicos, obras pagas e paralisadas e funcionalismo fantasmas, – tudo evidenciado em escândalos em rede nacional de televisão. Isso eles nem querem saber, é tudo balela senhores vereadores? – escândalos não merecem ser investigados? – desvio de dinheiro público não merece investigação? – então as matérias televisivas são de quem não gosta do prefeito Paulo Pinheiro? – Mas para votar requerimento contra o ex-prefeito é valido? – a decisão da justiça é menor que a decisão do legislativo municipal? – Como são inteligentes os vereadores… palmas para eles…
Seria verdade?
Há algumas escolas municipais de ensino infantil em que os alunos ainda não receberam os uniformes escolares? Então o prefeito Paulo Pinheiro mentiu mais uma vez quando disse que já estavam todos entregues no início do ano letivo, inclusive entregou alguns pessoalmente. A política praticada pelo atual prefeito é a política de mentirinha, que beneficia alguns e engana a maioria?
TCE anula licitação sobre plano de carreira
O TCE determinou que o governo do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PM DB), anule licitação para a contratação de serviços de consultoria para implantação do regime estatutário dos servidores públicos e plano de carreira para professores. Para o TCE, o pregão público foi paralisado “em razão de indício de irregularidade”. O Tribunal acatou representação feita pelo advogado Carlos Renato da Silveira e Silva.
“Mato sem cachorro”, vereador está inelegível?
Parece que o vereador Sidão da Padaria (foto), aquele que junto com Eder Xavier tentaram mais uma vez desmoralizar o ex-prefeito no Legislativo sancaetanense na última terça-fei-ra, parece que está sem saída na justiça. Como diria está no “mato sem cachorro”.
O TCE reprovou suas contas e a justiça completou a sentença deixando-o inelegível para as próximas eleições por conta das suas duas administrações no legislativo, onde as contas nem com lupa o Tribunal conseguir achar alguma regularidade. Portanto, o vereador está deixando a vida pública dentro de uns meses pela porta dos fundos.