1975, 1981, 2008 e agora 2016. Estes são os anos que o Santo André conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista.
Em campanha marcada por diversas provações, o time de guerreiros do Ramalhão superou mais um obstáculo na noite do último sábado e venceu o Mirassol, pelo placar de 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Após uma pressão inicial dos donos da casa, o time dirigido por Toninho Cecílio botou a bola no chão e aproveitou de lances de contra-ataque para chegar com perigo na meta do adversário.
Na primeira oportunidade, ainda nos primeiros minutos de jogo, Samuel Teram aproveitou escanteio cobrado pelo lado direito e cabeceou firme. Edson, bem posicionado, fez a defesa.
Quando a etapa inicial estava prestes a terminar, o Ramalhão se aventurou ao ataque e chegou ao gol do título. Diogo Orlando avançou pela esquerda e cruzou. Dudu Vieira recebeu livre na grande área e colocou a bola no fundo das redes.
Com a vantagem no placar, o Santo André se defendeu no segundo tempo com a tradicional categoria apresentada nas partidas passadas e assegurou o resultado.
Depois do título da Série A2, o Ramalhão retorna à elite do estadual em 2017 e ainda garantiu vaga na próxima edição da Copa do Brasil.