Procurador do município de SCS diz que Auricchio vai perder no TJ

O governo Paulo Pinheiro trabalha com dia marcado para conseguir tirar José Auricchio Júnior da disputa eleitoral deste ano. Na semana passada, em reunião a portas fechadas com o prefeito e seus secretários e assessores mais próximos, o procurador-geral do município, Marco Antonio Iamnhuk, assegurou que no dia 14 de junho o desembargador Jarbas Gomes vai reformar a decisão da 7ª Vara Pública, que garante Auricchio na disputa. “Nós vamos parar essa p…”, foi a frase citada por Iamnhuk, de acordo com relatos obtidos pelo Jornal Imprensa ABC.

Na reunião, Iamnhuk disse que o desembargador da 11ª Câmara de Direito Público retorna de férias no dia 8 de junho e que, graças à proximidade por laços de amizade, ele já tem garantido seu voto para reformar a sentença da 7ª Vara – que tornou nulo o julgamento das contas de 2012 de Auricchio pelo Tribunal de Contas e os atos subsequentes. O procurador-geral de São Caetano foi preciso: a decisão será tomada na sessão do dia 14 de junho.

Durante o encontro, o secretário de Governo, Nilson Bonome, também contou que fez articulações com a alta cúpula do PMDB, à qual é ligado. Graças ao que chamou de “influência no Judiciário paulista”, Bonome afirmou que a decisão contra Auricchio na 11ª Câmara de Direito Público do TJ está mais do que garantida, e que o ex-prefeito estará fora das eleições de outubro, por inelegibilidade.

Segundo os relatos colhidos pelo Imprensa ABC, Bonome lembrou aos presentes que foi o articulador dos vários títulos de cidadão que o ex-presidente do Tribunal, José Renato Nalini, recebeu no ano passado, especialmente na região. Hoje, Nalini é secretário estadual de Educação.

A reportagem do Jornal Imprensa ABC entrou em contato telefônico com o dr. Marco Antonio na última sexta-feira às 12 horas, a fim de ouvir sua versão, o qual repassou seu e-mail, no qual foram enviadas duas perguntas que não foram respondidas sobre o caso, e, até o fechamento desta edição não obteve qualquer retorno.

A reportagem questionou: 1 – Qual a influência que o senhor tem com o desembargador do Estado Dr. Jarbas? – 2 – Como o dr. vai conseguir reformar a sentença contra o ex-prefeito, se o município não faz parte da ação? – as partes são: José Auricchio Junior x Tribunal de Contas.