Dias atrás, teto da escola Vicente Bastos de São Caetano, caiu na cabeça de um dos alunos da escola durante a aula de educação física que acontece em uma das salas de aula.
Inconformados com o descaso que a prefeitura está dando ao caso, visto que o aluno acidentado sofreu seis pontos na cabeça, seus amigos do 3º ano colegial, resolveram depois de protestarem em frente a entrada do Paço Municipal da cidade enviar e-mail para a Rede Record que esteve na escola para apuração dos fatos.
O acidente aconteceu por causa do estado de abandono em que se encontra o estabelecimento de ensino, que está em reformas há mais de 1 ano e meio, e cada vez a prefeitura encontra um problema para não terminar os serviços, colocando em risco a integridade física dos alunos e professores.
O descaso é grande por parte da municipalidade porque as obras seriam executadas segundo placa da construtora Ubiratan em 4 meses e agora não tem data para seu término assim como muitas outras obras espalhadas pela cidade. Tem data de início mas, o término é imprevisível.
De acordo com os alunos, a manifestação servirá para os alunos dos próximos anos, porque eles estão se formando este ano, e não poderiam deixar de se manifestarem por uma situação grave que está acontecendo em escola da rede municipal de ensino que por pouco não teve consequências mais graves.