Um dos fundadores do Sport Club Corinthians Cristaliense, que tem motivos de sobra, não só pelo carisma e amizade, porém pela passagem de “bodas de ouro”, 50 anos de seu enlace matrimonial
Nobres amigos e leitores semanais da coluna Cantinho do Zezé, meio século de vida conjugal são na realidade uma verdadeira lição de vida para todos os casais, o considerado Valdomiro Godoy “Mirão” e sua esposa Francisca Godoy, no último dia 05/06/2.016 recepcionaram carinhosamente seus familiares e amigos em emotiva festa, seus filhos Ronald Godoy e Rita Godoy, atleta das categorias de voleibol feminino São Cristovão Saúde / São Caetano, ao lado das netas, sobrinhas, e irmãs Marilda Godoy e Mariza Godoy com a presença de amigos, como o sr. Jair Felipe, receberam os aplausos calorosos pela passagem de seus cinquenta anos dedicados e representados pelo amor. Um momento inesquecível que permanecerá em todos os corações. Em anexo, por ser o prezado Mirão em termos esportivos, espécie de faz tudo no contexto amador, na foto para posteridade que fica para a vossa identificação onde vemos os gloriosos atletas do alvi negro da Cristália, anexamos a campanha e performance obtida com muita dedicação e amor. Fundado em 1.981, eis os números levantados pelo Cantinho do Zezé, parabenizando o casal e todos aqueles que em campo mostraram sua magnitude. 957 (novecentas e cinquenta e sete) partidas com essa memorável performance. 480 vitórias, 230 empates, 247 derrotas, 2.185 gols assinalados, 1.455 gols sofridos, para um saldo positivo de 730 gols. O saudoso José Vitório Reami “Ponteiro” foi o maior goleador do alvi negro com 260 tentos. Ao lado do homenageado Mirão somamos carinhosamente as situações de Gringo, Casquinha, Carleto, Paraná, Jair, Nelsão entre outros que além de vestir a camisa do Sport Club Corinthians Cristaliense merecem ser lembrados por enobrecer o esporte amador. O futebol e a vida na homenagem que rendemos ao casal Valdomiro Godoy e Francisca Godoy, pelo belo exemplo de amor.
José Pires Maia / Jair Felipe
Em 1.981 quando tivemos a inclusão do Sport Club Corinthians Cristaliense no amadorismo, lembramos também do S.E.V.C. que antecedeu o Coringão, naquele ano abrimos as páginas nostálgicas para informação seguinte
São Paulo Futebol Clube atuando com Waldir Peres, Getulio, Gassem (Nei), Dario Pereyra, Marinho Chagas, Almir, Renato, Heriberto, Paulo Cesar (Tatu), Serginho Chulapa, Mario Sergio, sagrou-se Campeão Paulista ao vencer a A.A. Ponte Preta por 2×0 com gols de Renato e Serginho Chulapa. Técnico Chico Formiga. 63.841 torcedores. Estádio Cicero Pompeu de Toledo. Ponte Preta valorizou com: Carlos, Toninho Oliveira, Juninho, Nene, Odirlei, Zé Mario, Marco Aurélio, Dica, Edson (Abel), Chicão (Jorge Campos), Oswaldo. Técnico Jair Picerni. Arbitragem de Dulcidio Wanderley Boschila.
Memórias do Cantinho do Zezé (62 anos falando das coisas do futebol amador e profissional) no tributo aos 30 (trinta) goleiros que passaram pela A.D. São Caetano, o Azulão sulcaetanense, pois na segurança das vossas mãos foram obtidos feitos incomensuráveis
Com destaques para os goleiros Silvio Luis, Luiz Silva Filho, Vinicius Cavani, que tem respectivamente 451, 319, 72 aparições em defesa das metas do Azulão, seguem os goleiros da relação, são eles: Rafael Santos, Mauro Julio Cesar, Uilton Olivo, Luciano, Gilmar, Christian, Martorelli, Saulo, Serginho, Solitinho, Leandro Santos, Fabio, Naresi, Marcio Barbosa, Leandro, Anselmo, Edinho, Alex, Robson, Juliano, Heber, Fabiano, Junior Beliato, Fabio Costa, Juninho, Renan Rocha. Nr.: Alguns deles com passagens pelas principais equipes profissionais, Santos FC, SE Palmeiras, Sport Club Corinthians Paulista, São Paulo Futebol Clube. Fonte de dados: José Pires Maia “Zezé”.
Lembrando a todos os esportistas que a AD São Caetano tem em sua trajetória esportiva um total de 1.308 jogos oficiais, e 1.835 gols marcados. 33 (trinta e três) atletas fazem parte dos recordistas do clube.
Fabricio Carvalho foi o autor do milésimo gol do Azulão na Arena Kyocera no Paraná, Jô Fernandes foi o autor do milésimo gol no A. Campanella e na somatória geral fez o de número 1.800. Registrado para os torcedores do Azulão, ontem, hoje, sempre ao lado do Azulão.
179 (cento e setenta e nove) equipes no rol dos nossos adversários. 668 atletas já vestiram a camisa do Azulão, amostragem em 13/06/2.016).
José Pires Maia “Zezé”