E partindo para mais um episódio da nossa saudosa trip que fizemos em Portugal no começo do ano, hoje vamos falar da cidade que abriga a universidade mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo, Coimbra.
Coimbra é também uma das cidades mais importantes de Portugal devido a sua infraestrutura e quantidade de grandes empresas localizadas por lá. Sua região conta com mais de 2 milhões de habitantes.
Partindo para o turismo em si, nossa passagem por Coimbra foi bem rápida (chegamos pela manhã e partimos no início da noite) e, infelizmente gastamos praticamente o dia inteiro passeando pela área das universidades, que é enorme e ocupa ao menos um dia inteiro para conhecer.
Um dos únicos pontos que conseguimos conhecer fora da universidade foi o Parque Santa Cruz, que tivemos a sorte de estacionar bem perto e andar por ele um pouco. Mesmo que tenha sido uma rápida caminhada, vale a pena, pois o parque é muito lindo e verde.
Subindo uma cansativa ladeira em direção à Universidade de Coimbra, a belíssima vista do alto da cidade toma conta com suas inúmeras casas coloridas. Vale a pena parar no mirante do meio do caminho para tirar algumas fotos.
Chegando na área das universidades (prepare-se para andar, pois o lugar é grande), você volta alguns séculos atrás devido às fantásticas construções; são diversos prédios representando diversos cursos. Não sei se tivemos a sorte de pegar algum tipo de colação de grau, mas vimos alguns alunos usando uma beca toda preta que mais parecia uma capa.
Uma das paradas obrigatória do passeio é a Biblioteca Joanina, uma das mais ricas da Europa, que foi patrocinada pelo rei D. João V. Depois da biblioteca, vale a pena andar pelas antigas e charmosas ruas de pedra que cercam a Universidade.
Já conferiu os outros posts de Portugal? Já escrevemos sobre Viana do Castelo, Valença do Minho, Porto, Castelo dos Mouros e Palácio da Pena. Não deixe de acompanhar o Artescétera nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e assine o nosso canal no Youtube.