Depois que expuseram os fantasmas da administração Paulo Pinheiro em rede nacional, um deles parece que foi beneficiado e deve ter virado fantasma de diretor de Cultura na cidade. Carlos Lira, editor do Jornal Folha de São Caetano, que recebe todas as verbas de publicidade da prefeitura de São Caetano, mais uma subvenção de sua empresa de teatro, que também alega que não é sua, parece que anda muito atarefado em buscar informações falsas contra o ex-prefeito. Quem estaria mandando nele agora? – o prefeito não o é porque é incompetente e não sabe de nada. Deve ser a filha do prefeito ou o secretário de governo, que estão a procura de boquinhas em outras administrações porque as pesquisas não mentem, e eles deverão ficar sem suas boquinhas a partir do dia 1 de janeiro de 2017. – Diretor de Cultura, dono de jornal, dono de teatro MCTA, recebe verba pública, recebe subvenção de quase 90 mil e diz não ser dono de nada? – será?
Sensacionalismo barato!
A TVSC e seu sensacionalismo barato a favor da administração de São Caetano e do vereador causídico Eder Xavier, aliado do prefeito Paulo Pinheiro – pode ser. Ataques é o que não faltaram por conta da última pesquisa eleitoral e fizeram de tudo para desmoralizar tanto quem fez, quem divulgou e/ou quem pagou pela pesquisa. Estariam eles a mando de quem? – e por que fazer tanto barulho por causa de uma simples pesquisa que está registrada corretamente na Justiça Eleitoral, com nome e sobrenome de quem a contratou. Por que não questionam o instituto Vox Brasil em Minas Gerais, em vez do jornal que a publicou? – e a empresa que pagou? – Só não divulgaram quem está pagando para denegrir a imagem de inúmeras pessoas gratuitamente. Estariam eles com medo das urnas? – estariam eles com medo de ficarem desempregados a partir de 1 de janeiro? – estariam eles com medo de descobrirem suas maracutaias administrativas? – caso tenham feito alguma? – estariam eles com medo que a justiça a partir do dia 1 de janeiro que vem descobra o número exato de fantasmas na administração e tenham de pagar na justiça? – vamos aguardar dia 3 de outubro…
As convenções estão mais próximas…
Faltam onze dias para iniciar as convenções municipais em todo o país, em São Caetano não será diferente. Mas os nervos estão a flor da pela de alguns pré-candidatos que não sabem o rumo a tomar, principalmente se a atual administração cair ainda mais nas próximas pesquisas (elas serão sempre questionadas pelos descontentes que perderão suas boquinhas), visto que segundo comentários eles estão atrelados a administração Paulo Pinheiro, por conveniência porque suas propostas ao que tudo indica não foram aceitas pelo candidato que ocupa o primeiro lugar nas últimas pesquisas. A recusa é a de que a cidade precisa de gente nova na administração ao lado do futuro prefeito, e os pré-candidatos já estão calejados na Câmara Municipal. O divisor comum está próximo que seria as convenções municipais e definirá quem é quem na próxima eleição. Muita gente pode ser surpreendida…
Como prevíamos: Desistências começaram
Como havíamos previsto, até as eleições muita água iria correr para debaixo da ponte, onde vários pré-candidatos iriam desistir no meio do caminho. Era só balela para valorizar seus passes. primeiro foi a dra. Lucy Fernandes, agora o empresário Aparecido Viana, que disse ser a renovação na política de São Caetano, visto que nunca foi candidato a nada. Quem será o próximo? As convenções começam dia 20 próximo, e até lá, podem acontecer mais desistências. Quem será o próximo a desistir? Lembrando que o mercado imobiliário está desaquecido segundo amigos donos de imobiliárias de São Caetano, e este não deve ser o motivo da desistência de Aparecido Viana das eleições.
A administração de SCS vai mal
A revista que o prefeito distribuiu (desculpe, ele não distribuiu nada, ele nem sequer trabalha pela cidade), – em seu editorial que nem assinado está, pois é uma farsa, diz – “cuidando de nossa cidade como você cuida de sua casa”. – O editorial por si só já é uma afronta aos 157 mil sulsancaetanenses que acompanham a incompetência e a inconsequência da atual administração, que acredita que a população é inocente e não percebe o que fizeram nos últimos três anos e meio. Um governo de desmonte da cidade, onde o orçamento de mais de 5 bilhões, nada foi concretizado de útil, desde a falta de medicamentos, a falta de segurança, a falta de ambos pela cidade e seus habitantes mirins onde nem merenda podem ter corretamente nestes últimos anos, onde as obras que foram iniciadas não foram concluídas. Se isso é cuidar de sua casa, então a casa do prefeito é uma verdadeira zona, assim como está deixando a cidade para quem que seja o próximo prefeito. Isso não é competência senhor prefeito… isso é irresponsabilidade, esse é o norte dado pelo senhor e seus secretários? …
Que história é essa prefeito?
Segundo denúncia do pré-candidato a vereador Adauto Reggiani, a prefeitura de São Caetano, dá calote em empresa que forneceu material escolar, os kits escolares no valor de R$ 2.607.802,20 e só pagou R$ 1,2 milhão de reais. Que vergonha para uma cidade que tem arrecadação recorde de 1,3 bilhão de reais, a prefeitura não entrega nenhuma obra relevante à população e diz ainda que não tem dinheiro. Que palhaçada é essa senhor prefeito. Tá faltando administrador ou os contratados pela administração não sabem fazer cálculos e direcionar verbas. Ministério Público está aí, e deve já saber das facetas de seus secretários. Por isso, o primeiro secretário da Educação – Daniel Contro não quis permanecer no cargo. É muito rolo e pouco pagamento… os únicos que gostaram foram a Eunice Braido e o Nilson Bonome. Vá explicar o porquê…
Opositores ainda não digeriram a pesquisa
Alguns pré-candidatos a prefeito de São Caetano, parecem que ainda não conseguiram enfiar goela abaixo o resultado da última pesquisa eleitoral, a qual indica que o ex-prefeito José Auricchio tem 50% dos votos válidos, enquanto que o atual prefeito tem menos da metade dos votos do primeiro colocado, e os outros dois candidatos em terceiro e quarto lugares acabaram por cair mais ainda na pesquisa. Que medo estes senhores pré-candidatos tem? – estão com medo de perder suas boquinhas e ficarem no ostracismo por mais quatro anos? – ainda dá tempo de saírem candidatos a vereador, e só abandonarem suas candidaturas majoritárias e dizer ao prefeito Paulo Pinheiro, caso tenham algum compromisso com ele e abandonar o barco. É simples, e ninguém ligará, pois tem pré-candidatos que fazem sempre a mesma coisa, pula fora ao menor sinal de acordos…
Querem que a população acredite que o ex-prefeito está inelegível, não poupam meios para esta divulgação. Por quê?
Casa da Cultura: quem manda? É da prefeitura? Ou é particular?
Inaugurada no último dia em que o ex-secretário de Cultura Jander Lira estava no cargo, e saiu porque é pré-candidato a vereador, assumindo em seu lugar o funcionário fantasma Carlos Lira (seu primo), a Casa da Cultura de São Caetano localizada no bairro Santa Maria, na rua Paraguassú, 72 – parece que continua a ser comandada pelo ex-secretário, que parece bater ponto todos os dias no local, como se fosse sua própria casa. Seria isso crime eleitoral, visto que ele deveria se afastar do cargo? – e os funcionários da Casa da Cultura que o secretário trata como se dele fosse, seriam funcionários públicos a sua disposição e de sua campanha eleitoral? – O atual secretário estaria conivente com este crime eleitoral? – A Justiça Eleitoral deveria aproveitar e verificar e ficar mais atenta, porque funcionários públicos que deveriam estar fora da administração, continuam mandando como se não tivessem entregues seus cargos.
Isso pode? – O prefeito Paulo Pinheiro também não estaria cometendo crime eleitoral, caso seja provado que funcionários continuem trabalhando? – se trabalha também continua recebendo?
Últimas Notas
Notícias dão conta que o secretário de Comunicação pediu exoneração do cargo para fazer a campanha do prefeito Paulo Pinheiro, seu substituto vai ficar até o final das eleições somente. A pasta deve ter muitos problemas com as licitações de propagandas, por isso o substituto Fernando Aragão só ocupará o cargo por alguns meses.
Outra pasta que o secretário retornará será a de Cultura, visto que estão atrasados pagamentos de músicos e até o Papai Noel ainda não recebeu seu cachê de final de ano de 2015.