Superalimentos: Marketing ou Ciência?

Saiba o que é verdade e o que é exagero sobre os ‘alimentos da moda’ e descubra alternativas mais acessíveis com os mesmos benefícios.

Se o Popeye fosse um herói do século XXI, na hora de salvar Olivia das garras do Brutus, sua fonte de força sobre-humana seria um punhado de goji berries desidratados – ou um smoothie com chia. Saudados como os novos “superalimentos”, uma longa lista de frutas e sementes parece ser a chave para uma vida saudável. Os potenciais benefícios estão mais para poderes mágicos – emagrecer, melhorar a memória, diminuir o colesterol e prevenir o câncer são os mais comuns. Mas os superpoderes destes alimentos estão longe de ser unanimidade. A falta de comprovação científica aponta para o marketing como culpado pela fama destes alimentos.

Reunimos algumas informações importantes sobre os superalimentos mais famosos e buscamos alternativas nos velhos conhecidos da nossa dieta para obter os mesmos benefícios.

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SUPERALIMENTOS:  Marketing ou Ciência?