As UBSs de São Caetano do sul, estão desabastecidas de todos os tipos de medicamentos, até os mais simples, colocando em risco a saúde da população carente e idosos do município, àqueles que não tem como comprar os remédios necessários.
Essa falta vem sendo notada desde o ano de 2013, quando o atual prefeito Paulo Pinheiro assumiu o controle da cidade. O desabastecimento é total, só são encontrados remédios de pouca utilização pela população.
Os medicamentos mais procurados pela população não existem na rede há um bom tempo. Aliado a isso, também há inúmeras denúncias de irregularidades na área da saúde do município, dentre elas a destruição e incineração de 3,5 milhões em medicamentos ainda não explicados pelo governo municipal e nem pelos secretários de Saúde, num total de seis que ocuparam a pasta nos últimos três anos e meio.
A mais recente denúncia foi feita em rede nacional de televisão, onde a prefeitura adquiriu medicamentos com até 600% acima do custo normal de mercado, e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público.
Nem com essa compra acima do valor, aparece medicamentos nas UBSs de São Caetano senhor prefeito? – O que está acontecendo, seria o fim de mandato que está deixando a população sem medicamentos?
O ministério Público bem que poderia resolver esta pendenga o mais rápido possível, só assim a população carente não ficaria sem ser atendida corretamente.