Três partidos fazem suas convenções majoritárias municipais em São Caetano

PSDB, PMDB e PEN realizaram suas convenções no último domingo (24) e reuniram milhares correligionários em espaços públicos do município. As convenções que homologaram as candidaturas de Paulo Pinheiro e Gilberto Costa, foram marcadas por ataques ao ex-prefeito José Auricchio, que preferiu em seu discurso pregar a democracia, a qual parece ter sido esquecida pelos outros candidatos.

PSDB de José Auricchio realizou convenção na Câmara Municipal

Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes na convenção no plenário da Câmara e assistindo no telão instalado em frente ao prédio principalO PSDB de São Caetano realizou sua convenção no último domingo (24) e quer retornar ao Palácio da Cerâmica, com José Auricchio Júnior como candidato a prefeito e o vereador e presidente do partido na cidade, Beto Vidoski como vice na chapa.

O arco de partidos aliados do PSDB nas eleições, terão o PPS, PPL, PSDC, PSB e PSD, que fizeram em conjunto suas convenções no plenário da Câmara Municipal de São Caetano e pátio defronte o legislativo onde foi instalado um telão, visto que teve a presença de alguns milhares de pessoas presentes para acompanhar o evento, entre amigos e simpatizantes dos candidatos a vereador e prefeito e vice.

O ex-prefeito José Auricchio que comandou a cidade por dois mandatos, 2005/2008 e 2009/20012, lembrou em seu discurso, bem como seu vice, o vereador Vidoski, que querem uma campanha democrática, sem baixar o nível como aconteceu em 2012 quando a candidata na época era a Dra. Regina Maura, e quem fizer isso terá resposta imediata.

PEN realizou sua convenção na escola Anacleto Campanella

Cerca de 350 pessoas, amigos e pré-candidatos estiveram na convenção do PEN no domingoSem apresentar qualquer tipo de proposta concreta em seu discurso e pregando o mesmo discurso do atual prefeito e de propostas já existentes na atual administração, o ex-vereador Gilberto Costa presidente do PEN – São Caetano, teve homologada sua chapa de candidato a prefeito tendo como vice o dr. Edison Hiroshi e a chapa completa de vereadores com 30 candidatos visto que não há coligação com nenhum partido. Depois de três desistências de concorrer ao paço municipal, Costa, desta vez frisou que vai seguir até o fim e não pretende desistir como das outras vezes, que apoiou o ex-prefeito e na última vez, optou por apoiar a ex-secretária de Saúde do município, que tinha mais chances que ele para ser indicada na convenção. Mais recentemente em entrevista a jornal regional, declarou que poderia abandonar novamente agora em favor do vereador Fabio Palacio também candidato a prefeito pelo PR. Marcada por gafes, a convenção do PEN teve discursos e citações do nome ex-prefeito por engano por candidato a vereador e vice, que depois corrigiram. A mudança drástica de apoio leva ao erro, frisaram.

Convenção do PMDB foi no ginásio da escola Eda Mantoanelli

Coligação do PMDB reuniu pré-candidatos e amigos na convenção do último domingoO discurso do prefeito Paulo Pinheiro na convenção que homologou seu nome como candidato a reeleição e como vice o vereador Jorge Salgado, foi o mesmo desde o primeiro dia em que assumiu a prefeitura de São Caetano dia 01 de janeiro de 2013 – “a suposta dívida” deixada pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior, agora candidato do PSDB e fez comparações de administrações anteriores como a dos ex-prefeitos Walter Braido e Tortorello, em vez de apresentar seu plano de governo para a sua campanha de 2016, visto que nem os de 2012 ainda não foram cumpridos. O arco de alianças deste ano é composta dos seguintes partidos: PTB, DEM, PV, PP, SD, PROS, PHS, PRB e PTN, na eleição passada foi lembrado que a aliança foi somente com 4 partidos de apoio. Em vez de exaltar suas obras em quatro anos de governo, com orçamento de mais de 5 bilhões, o prefeito preferiu atacar o ex-prefeito que está na frente nas últimas pesquisas de intenções de votos permitidas por lei e registradas no TRE. Marcaram presença maciça na convenção peemedebista a família do ex-prefeito Tortorello que quer espaço na futura administração.

Rede e PSOL se unem em convenção

Três partidos fazem suas convenções majoritárias municipais em São CaetanoA Rede Sustentabilidade e o PSOL, se uniram e lançaram Sara Jane Zanetti (foto), para disputar as eleições municipais de outubro em São Caetano. A reunião foi marcada por protesto do filiado mais antigo da sigla na cidade, Cabo Dias, que pleiteava a vaga para ele, e segundo ele alegou, os delegados do partido puxaram o tapete dando a vaga a Sara, que é uma ilustre desconhecida na cidade, e que a Rede foi criada para mudar o Brasil, não para fazer política de panelinha, frisou Dias.