Cromoterapia é a terapia pelas cores. A cor é derivada da luz do sol e demora 8 minutos para chegar a Terra. Sua existência e composição foram comprovadas cientificamente pelo físico Isaac Newton, através do Espectro Magnético ou ARCO ÍRIS. Em 1665, Newton construiu um prisma e a luz do sol incidindo sobre o mesmo resultou do outro lado, as sete cores diferentes, com sete comprimentos de ondas.
A Cromoterapia tem com função curar e equilibrar as diferentes partes do corpo humano, que ficam doentes segundo os pensamentos do indivíduo. O objetivo do tratamento da terapia com as cores é cuidar, curar, tratar o CORPO HUMANO. Quando o corpo humano, num determinado local está doente, o órgão, sistema, local, muda o tom da cor correspondente ao órgão ou local doente. Envia-se energia luminosa na cor necessária para reativar o campo celular.
As civilizações antigas como a grega, a egípcia, a indiana, a chinesa e outras fizeram uso dos tratamentos através do uso da cor. Porém, a Cromoterapia, segundo pesquisas, está intimamente ligada à civilização egípcia, assim como a própria Medicina.
O tratamento médico com o uso das cores também iniciou no Egito, onde os sacerdotes médicos tratavam os doentes com as cores, utilizando-se de flores e pedras preciosas. A Cromoterapia nasceu no Egito, adormeceu milênios e ressurge como uma medicina energética.
A Cromoterapia está na relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
As Cores usadas nos tratamentos são: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Índigo, Violeta e Rosa, e cada uma delas tem características e funções próprias atuando no corpo físico e no campo energético da pessoa que se expõe ao tratamento com as cores.
Saiba mais no Curso de Cromoterapia – 16/8 – às 14 ou às 19 horas.
Mais informações:
tinasimao@gmail.com – 11 4238 8619
www.facebook.com/tina.simao.7
www.facebook.com/luzinteriorterapias