Pensando nesses 3 aspectos, que o Vereador Cidão do Sindicato, protocolou na última sessão na Câmara dos Vereadores, mais um Projeto de Lei, que estimula o uso de copos não descartáveis pelos servidores nas instituições públicas de São Caetano do Sul.
Desde que foi divulgada a crise hídrica no Estado de São Paulo, o uso de copos descartáveis aumentou significativamente em todos os ambientes, bares, restaurantes, hospitais, escolas e nas instituições públicas.
Com isso, o Vereador Cidão do Sindicato, sugere no texto de justificativa de seu Projeto, que os descartáveis sejam substituídos para uso dos servidores públicos em todas as instituições municipais, deixando, assim seu uso exclusivo para os munícipes.
Entre os motivos que levaram o Vereador Cidão do Sindicato há criar este Projeto, foi o tempo de decomposição dos copos descartáveis que levam entre 250 e 400 anos e sua utilização que dura menos de 1 minuto, “quantos copos as pessoas que trabalham em um escritório não utilizam por dia? Se somados os pontos em todas as instituições públicas do município de São Caetano do Sul, onde são oferecidos copos descartáveis para os servidores, e a quantidade utilizada diariamente, a economia que este Projeto propõem aos cofres públicos será bastante significativa” completou o Vereador Cidão do Sindicato, que é autor de mais de 50 Projetos de Lei ao longo do seu primeiro mandato.
Ricardo Galdino
MTB: 80817/SP