Santo André recebe espetáculo “Com Amor, Brigitte”

“Com Amor, Brigitte” chega, pela primeira vez, ao ABC. Nos anos 60, Brigitte Bardot esteve no Brasil. O intenso assédio da mídia e dos fãs fez com que a atriz francesa, hoje com 81 anos, passasse quatro dias isolada no apartamento de um amigo de seu namorado no Rio de Janeiro. Anos mais tarde, isso a levaria a abandonar a carreira e a vida pública.

Escrita por Franz Keppler, o texto narra o encontro entre Brigitte (Bruna Thedy) e um camareiro de hotel (André Corrêa). Após uma agitada passagem pelo Copacabana Palace, hotel carioca, o funcionário oferece refúgio à atriz em seu apartamento e os dois passam a perceber as semelhanças e diferenças entre seus mundos. O espetáculo discute os limites entre o direito à privacidade e à liberdade de expressão no mundo atual, além da valorização exagerada de celebridades.

De acordo com o escritor da peça, Franz Keppler, o texto foi encomendado pelo diretor Fábio Ock e pela atriz Bruna Thedy. “A Bruna sempre quis fazer essa personagem, mas a gente não queria fazer uma autobiografia. Depois de muita pesquisa, descobrimos a vinda da Brigitte ao Brasil e construímos o enredo da história”, disse.

O escritor conta que o que une os dois personagens é a solidão. “Por mais que tivesse essa fama toda, ela se sentia muito solitária. Ele tem um grande ícone na casa dele e, a partir disso, o público vai conhecendo um pouco da vida dos dois.” Mesmo em se tratando de uma comédia, ele afirma que o público pode esperar momentos emocionantes relacionados à vida dela e às projeções que tinha para o futuro.

Keppler quis representar, além da grande atriz e do símbolo de beleza, uma mulher atormentada pela invasão de privacidade. “Existe um outro lado dela que se perguntava o que ela estaria fazendo no cinema e porque não a deixavam em paz. Ela teve a privacidade, o tempo todo, devastada pela mídia e pelas pessoas. Isso a fez abandonar a carreira. É uma outra Brigitte que as pessoas vão conhecer”, afirmou.

Serviço:

“Com Amor, Brigitte” – Teatro Municipal de Santo André – Pç. IV Centenário – Centro – SA
Dia 10 (sábado), às 21h, e dia 11 (domingo), às 19h
Indicação 16 anos
Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada para crianças, estudantes, pessoas acima de 60 anos e professores da rede pública)

Por Laís Pagoto (Rudge Ramos Jornal)