Quem deveria por obrigação mostrar que conhece a cidade, como o atual prefeito e o vereador candidato com 3 mandatos, Fabio Palacio, não apresentaram propostas concretas e muitas vezes nem sabiam o por que estavam debatendo, enquanto que os candidatos Della Bella e Sara Jane demonstraram pouco conhecimento da cidade e Auricchio mostrou porque quer novamente administrar São Caetano.
14 novas escolas foram construídas?
No debate feito pela TV+ do ABC, o prefeito Paulo Pinheiro declarou que construiu 14 escolas em São Caetano nos últimos 4 anos de seu mandato. Onde foram construídas estas escolas senhor prefeito? – foi na cidade ilusória que o senhor está criando ou em outro lugar, porque em São Caetano, onde o sr. diz que administra não foi, e as que iniciou reformas, todas as obras estão paralisadas bem como a construção da EMEI da Avenida Presidente Kennedy.
Quer continuidade!!!
O prefeito Pinheiro disse que quer a continuidade de sua administração porque falta muita coisa a fazer, ou melhor não fez nada a não ser dar emprego a fantasmas e seus apaniguados. Obras, e manutenção da saúde à população e segurança foram esquecidos nestes últimos 4 anos. Ou melhor, não fez nada, e agora quer começar. Será que ele está falando a verdade, ou seria mais uma jogada de marketing de sua assessoria…
Atende Fácil Saúde!
O ex-prefeito José Auricchio divulgou em debate que sua prioridade primordial é o da implantação na cidade do “Atende Fácil Saúde” onde a população poderá contar com diversos tipos de especialistas num mesmo local, facilitando a vida de quem não tem tempo de esperar por uma consulta de urgência e emergência, além da implantação da farmácia 24 horas e a reorganização da área da saúde que foi totalmente desmontada nos últimos anos.
Plano de carreira dos professores!!!
Pronto desde abril de 2012, o Plano de Carreira dos Professores de São Caetano ainda não foi colocado em prática e está engavetada, visto que o atual prefeito Paulo Pinheiro não o quis porque quem o fez, foi o ex-prefeito José Auricchio. Enquanto isso, os professores estão a ver navios, e o Paulo Pinheiro disse que vai colocar em prática em janeiro de 2017. – Por que prefeito só em 2017? Está pensando que vai impor mais quatro anos de incompetência administrativa a cidade?
E o superfaturamento dos remédios?
Auricchio cobrou postura do prefeito Paulo Pinheiro na compra superfaturada em mais de 600% nos medicamentos essenciais à população carentes, bem como a falta destes nos postos de saúde e farmácias municipais. O que foi retrucado pelo prefeito que disse ser a culpa pela falta de remédios na rede de saúde é do governo do Estado, União e do governo anterior. Será isso mesmo, ou é incompetência para gerir a área pelos secretários de saúde contratados pela prefeitura. Foram seis em quase 4 anos…
Paulo defende Governador Alckmin…
Pela primeira vez o prefeito Paulo Pinheiro defendeu o governo do PSDB, no quesito transporte, onde falou que a situação econômica do Estado e União, não permitiram que São Caetano ainda não tivesse acesso ao Metrô, projeto que não está engavetado e sim prioritário para os próximos meses, o que foi contestado por Marcio Della Bella, que disse se fosse prefeito não deixaria que isso acontecesse. Até parece que prefeito é o dono da verba de investimentos da União e do Estado. Só petista para pensar assim.
E a inoperância da administração, heim?
A inoperância administrativa foi cobrada por Palácio do prefeito Pinheiro. Que retrucou que a morosidade é por causa da dívida deixada pelo ex-prefeito. Engano prefeito, a inoperância é por causa de sua equipe de governo que não sabe o que faz e nenhum projeto foi feito até hoje. Nem o programa de governo foi colocado em prática, onde está seu projeto do auxílio aluguel – resposta de Paulo: “vai ser reimplantado o projeto João de Barros”, – aquele do Tortorello que não deu certo e desistiram?
O Psol cobrou a Delegacia da Mulher
A candidata Sara Jane questionou José Auricchio sobre a não implantação da Delegacia e incentivos à saúde da Mulher o qual seria seu primeiro ato como prefeito, – sendo rebatida por Auricchio que falou que desde 2005 junto com a OAB foi instalado o Plajam, e a Delegacia sairia em questão de tempo, mas a mulher, sempre teve prioridade na sua administração com a implantação do CAISM, Casa da Gestante, Centro de Triagem – CETNEN e colocar a cidade novamente entre as melhores em atendimento médico com padrões internacionais.