OS PRIMEIROS QUE PULAM DO BARCO SÃO OS RATOS

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

30 de Setembro

Não acho, pensando politicamente, que são os ratos que pulam do barco quando o mesmo está afundando. Burrice é afundar junto. Mas as ratazanas mais felpudas que não pulam do barco de primeira, quando o mesmo afunda de verdade, dão um longo mergulho e saem na outra ponta para uma nova vida, noutro lugar. Quem sabe depois não se unam todos no mesmo barco outra vez? – Quem trata com políticos tem que saber disso…

Fonte: Blog do Chico Pereira

“Isso se aplica em política e aos apaniguados de políticos que mamam nas tetas das administrações municipais, estaduais e federais – e não querem perder as benesses, com a mudança de governo. Trocam de lado sem pudor ou respeito, e fazem de tudo para continuarem mamando nas mesmas tetas da administração pública, mesmo que as futuras sejam menores os benefícios”.

Notem o que está por acontecer!

Prefeito manda cancelar bailes?

A primeira dama e o prefeito Paulo Pinheiro ordenou que todos os bailes da Terceira Idade que acontecem normalmente nas CISES fiquem cancelados até segunda ordem, ou melhor até final do ano. O motivo segundo boatos que correm nas CISES é que ninguém quer comparecer nas reuniões convocadas pelo prefeito e como represália cortaram o lazer dos idosos. Só temos que lamentar a atitude ridícula do prefeito e primeira dama, visto que ninguém é obrigado a comparecer em reunião alguma, o voto é secreto e manipular idoso é perda de tempo.

Reciclagem da Prosperidade?

Boatos dão conta que os jornais do Imprensa ABC roubados das peruas Kombi da empresa LV, por diversas vezes em uma semana, e mérito de BO – Boletins de Ocorrência em Delegacias de São Caetano, foram entregues para reciclagem no posto localizado no Bairro Prosperidade na mesma época. Seria verdade esta informação? – O prejuízo do jornal foi muito grande e até agora não se sabe quem foram os autores. Daí a pergunta: – será que os administradores da Reciclagem da Prosperidade não sabem quem mandou os jornais para o local? – seria verdade estes boatos? – O local é de propriedade da prefeitura de São Caetano? – Bom, pelo menos se os meliantes entregaram lá seus roubos é menos mal, visto que todos estavam pensando que o destino seria outro, afinal o papel higiênico anda bem caro nos supermercados…

Questionando as pesquisas…

A conselheira da OAB de São Caetano parece que não acredita muito em pesquisas eleitorais e andou dias atrás questionando as publicadas e contratadas pelo Jornal Imprensa ABC. Lembrando que a senhora em questão é mãe de um candidato a vereador pelo PEN e deveria se preocupar para que ele, o candidato, não cometa crimes eleitorais, visto que está utilizando irregularmente a campanha do Ministério Público Federal em eleição municipal. E quanto a pesquisa, a senhora deveria usar seu diploma e ir ao TRE e exercer e fazer os questionamentos lá sobre as pesquisas, visto que elas estão registradas regularmente.

Tiros em comitê…

No último final de semana um candidato do PMDB, parece que não compreende o porque não está emplacando sua campanha para vereador. O caboclo deu queixa na delegacia de que seus adversários políticos haviam dado quatro tiros durante a madrugada em direção a porta de aço de seu comitê deixando ele e sua equipe assustada. Quantos adversários o candidato tem mesmo? – afinal ele é marinheiro de primeira viagem e acredita que todos são seus adversários. Os tiros, a polícia vai descobrir logo quem os efetuou porque é crime, ainda mais com as inúmeras câmeras nas casas nas proximidades… Usar a TV do Eder Xavier para divulgar o fato foi mais engraçado ainda… tipo Datena, sensacionalismo barato para chamar a atenção.

Quem não te conhece, que te compre!

Um candidato a prefeito, daqueles que abandona quase todas as eleições por interesse próprio somente, parece que não enxerga o fim do túnel. Se perder estas eleições para prefeito, terá vida dura daqui em diante. Vai ter de trabalhar e muito para manter seu padrão de vida, a não ser que alguém fique com pena e lhe dê uma mãozinha. O jornal Imprensa ABC, cansou de ajudá-lo e tomou até processo por isso, e na hora de pagar a conta fugiu com o rabo entre as pernas… disse ser amigo só para aproveitar, depois…

Dinheiro em caixa para o próximo prefeito?

A prefeitura de São Caetano arrecadou nos últimos quatro anos pouco mais de 5 bilhões de reais em seus orçamentos e não entregou nenhuma obra na cidade, a não ser um banheiro em um centro da terceira idade. O outro banheiro, foi feito com dinheiro da empresa, o prefeito somente o inaugurou. Motivo de chacotas em sua administração por não ter feito nada pela cidade que o elegeu depois de muitas mentiras, Paulo Pinheiro, ao que tudo indica vai deixar quase 1 bilhão de reais nos cofres públicos, visto que, não o utilizou nas secretarias, principalmente, a de obras. Seria verdade isso, ou será ficção? – se não tiver, o prefeito terá de prestar contas? – claro que vai, assim como todo gestor público tem, porque o dinheiro não é de propriedade particular. Boatos também dão conta que se o administrador atual da cidade perder, ele abandonará o cargo imediatamente. A população e a vice prefeita espera que isso não aconteça…

O alvo mudou de local?

Se antes o alvo principal nas eleições era o ex-prefeito José Auricchio, agora, ao que tudo parece o alvo é o candidato que pode terminar em segundo lugar na corrida sucessória em São Caetano. Material que distribuído em toda a cidade dá conta que Fabio Palacio, foi eleito o candidato da vez, e está na mira de quem está bancando a campanha #corrupção não. O panfleto entregue na cidade dá conta que Fabio Palacio tira dinheiro do salário de seus funcionários do gabinete – “propina” enquanto seu vice foi acusado por uma funcionária de sua imobiliária por colocar câmera no banheiro feminino e o caso virou manchete em jornal. Que sacanagem!!! – fala até da empresa onde sua família tem cerca de 750 processos de empregados querendo receber salários e direitos trabalhistas…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.