Ao menor sinal de perderem as boquinhas e os benesses que sempre ganharam sem o mínimo de esforço e muito menos trabalho, eles, os parasitas oportunistas, esperam a derrocada de quem ganhou as últimas eleições. Por isso rezam para todos os santos e apelam a todos os orixás, que eles tenham uma curta vida política e sejam destituídos de seus cargos pela justiça antes que assumam. Tudo para que continuem a receber esses benesses. São assim os parasitas da política. Torcem para que a justiça casse os direitos de quem se elegeu para eles terem o que perderam de volta. Sacanagem!!!
Os parasitas sempre estão de plantão…
Não é só em São Caetano que isso acontece. Em todo o Estado brasileiro tem muita gente igual, e fazem a mesma coisa. Só querem benefícios, trabalho que é bom… sabem o significado. Só ficam na espreita para dar o bote e se aliarem na primeira oportunidade. A política deveria ser diferente, mas não o é, por causa destes parasitas. Tem famílias inteiras que agem desta mesma maneira há anos, e não tem vergonha de serem chamados assim. Outros confidenciam que esperam o pior do eleito, para que ele tenha chance novamente. Pura pilantragem de quem não tem profissão e não gosta de trabalhar.
Mais uma vez, propaganda negativa?
Parece que o prefeito Paulo Pinheiro, perde tudo, mas não perde a vergonha de expor “sua cidade” ao ridículo mais uma vez em nível nacional. Irresponsabilidade, inconsequência e administrador péssimo, a cidade de São Caetano vai demorar mais 40 anos para se encontrar, se o povo não tomar cuidado em quem escolher para governá-lo. A falta de respeito com a população é a marca registrada de nosso administrador mór. Expor a população desse modo é muita covardia. fechar tudo por cinco dias corridos, é muito mais que covardia, é um prefeito que nunca teve compromisso algum com a cidade, que só está aqui para esfolar a popular e como acabou a mamata, deixa-a abandonada.
Os secretários municipais, estes pelo menos deveriam ter mais hombridade e não concordarem com esta situação, mas, são iguais, não tem também noção do que fazem e só balançam a cabeça como muitos vereadores de São Caetano, que não deveriam permitir tal abuso assim contra o munícipe, deixando-o sem atendimento e serviços básicos por tanto tempo. Todos tem sua parcela de culpa… por isso muitos foram reprovados na última eleição.
A população que tinha médicos e exames marcados para os três primeiros dias da semana, foram pegos de surpresa e encontraram os laboratórios e UBSs da cidade fechados por ordem do médico prefeito Paulo Pinheiro. Seria vingança por não ter conquistado a prefeitura novamente nas últimas eleições. A população mais esclarecida com certeza acredita que este possa ser o caminho adotado pelo prefeito e seu secretariado e apoiado pela maioria dos vereadores que o apoiam.
Vereador recém eleito, já se põe como opositor
Nem assumiu e já admite postura de ser oponente. Essas seriam as palavras corretas de quem foi eleito no dia 2 de outubro, como representante do povo? – Um vereador que nem mandato ainda tem, pois não foi diplomado, – ex-secretário municipal que tem muito a explicar de sua ex-secretaria, já disse que tomará posicionamento oposicionista, pois deve muito ao ex-prefeito. Estranha a fala do vereador ainda não diplomado falar assim. Afinal, qual motivo o levou a querer uma vaga no Legislativo? – arranjar emprego para seus parentes e amigos não ficarem sem suas boquinhas na prefeitura que você ajudou a afundar? – Afinal vereador que empresa é essa “Viva Vida Viva” que teve exclusividade em todos os shows dentro do município nos últimos quatro anos? – ela, a empresa repassou algum valor a prefeitura enquanto o senhor era secretário, visto que ocupou espaços públicos como teatros e arrecadou dinheiro das feiras de artesanato? – Uma hora, tudo será esclarecido senhor secretário, portanto, nada melhor mesmo ser oposicionista solitário, porque vai ter de explicar muita coisa… ninguém é bobo por muito tempo. A população vai cobrar esclarecimentos em breve.
Feriadão e funcionário sem salário?
Que que é isso senhor prefeito? – de acordo com comentários o prefeito não pagou em dia o salário de seu funcionalismo, aquele que o apoiou nos últimos quatro anos porquê? – alguma mágoa porque perdeu as eleições, foi esse o motivo de atrasar o salário do funcionário público e deixá-lo de castigo até a última quinta-feira, cinco dias depois de decretar feriadão para a prefeitura. Acontecerá o mesmo nos meses de novembro e dezembro e com as férias e o abono dos professores estaduais que já corre boatos de que não irão receber, mesmo o Estado já tendo repassado a grana para o pagamento. A grana dos abonos foi para onde senhor prefeito, será que foi desviado? – Só o prefeito e seus secretários devem saber o que estão acontecendo, ou não…
Será que a transição sai mesmo?
Tem muita gente duvidando que haja transição de governo em São Caetano. Pelos comentários e a aposta de alguns funcionários parasitas que estão sempre de plantão, – a transição não sai porque estão ainda esperando alguma decisão da justiça divina, para que o prefeito eleito Auricchio perca algum processo ainda este mês e não assuma. Até o prefeito deve acreditar em historinha da carochinha para pensar assim. Mas, o que importa não é a transição em si, é somente a entrega de documentos da prefeitura incluindo a relação de funcionários da prefeitura e das empresas terceirizadas e quanto eles gastam, contratos de locações e licitações em geral. Só entregar isso e acredito que não precisa de mais de nada, para ter noção de quanto vai ser os restos a pagar…
Prefeitura de São Caetano do Sul: Respeite o direito de férias dos funcionários da Educação
Por que isto é importante
As férias dos profissionais da Educação, um dos direitos fundamentais do trabalhador, estão ameaçadas pelo prefeito Paulo Pinheiro, que assinou portaria cancelando-as, segundo o sindicato, por falta de recursos suficientes para cumprir o exposto na Lei, ao exigir que o pagamento do abono seja feito 48h antes do gozo do período de descanso. Sem consultar a categoria e sem dar maiores explicações, decidiu antecipar um recesso de 2017, sem especificar qual, e postergar o início das férias para que o pagamento seja feito pela próxima gestão, que terá, então, que arcar com o pagamento dobrado deste benefício, podendo comprometer o orçamento para 2017 e até mesmo o próximo calendário escolar.
Como gestor do município, o prefeito deve assumir o compromisso e honrá-lo; como servidores deste município, nós não podemos aceitar este desmando que põe em risco a qualidade do nosso trabalho com os alunos para o próximo ano.
Estamos contando com a colaboração e engajamento de todos os profissionais da Educação e de todos os que quiserem apoiar a nossa causa. Os profissionais da Educação, alunos e pais deste município merecem RESPEITO!
Vice prefeita Lúcia Dal’Mas
Semasa privatizada? – prefeito eleito Paulinho Serra, não quer.
Isso mesmo, antes de entregar o cargo ao futuro prefeito de Santo André, Paulinho Serra, o prefeito petista Carlos Grana quer dar inicio a privatização do Semasa – autarquia municipal, que muito foi discutida sua dívida durante a campanha eleitoral. Durante os debates, tanto Grana como Serra, disseram que a autarquia não iria ser mudada, inclusive já havia tratativas como governo do Estado para que a dívida de quase 3 bilhões de reais fosse revista e feita uma recomposição. Não passou de mentiras para o governo Grana ganhar uns votinhos a mais. Agora a história é outra, e Grana, tenta deixar os problemas para o futuro governo. Sacanagem.
Como irão funcionar os painéis eletrônicos da Avenida Goiás?
Instalados há alguns meses na avenida Goiás (um na Goiás com rua Manoel Coelho (centro) e outro na rua Alegre com Pres. Kennedy no Bairro Barcelona), os painéis ao que tudo indica ferem a legislação da Lei Cidade Limpa, e foram instalados sem nenhum critério, e se encontram a divulgar propagandas da prefeitura, DAE e USCS, em estudo de experiência. De quem é a responsabilidade dos painéis eletrônicos? – tem alguma empresa a regular e ou manipular tal equipamento em benefício próprio? – é a própria prefeitura que está contra a Lei Cidade Limpa e está fazendo testes para aposentar a lei em breve? – de janeiro em diante, quem será o responsável pelos equipamentos? – haverá concorrência para sua manipulação – ninguém sabe nada até o momento. Só se sabe que eles estão ali ferindo a lei municipal… A ACISCS tem autorização para utilizá-los como vem acontecendo? – e se tem quanto ela paga a prefeitura pelo serviço?…
Vice prefeita Lúcia Dal’Mas