No sábado dia 19 de Novembro de 2.016 no Primeiro Gramado Sintético do SERC Santa Maria / Victório Dal’Mas em partida muito equilibrada as equipes do Águias de Nova Gerty e CRE Tamoyo dividiram as honras no marcador 0x0 no tempo normal e pasmem “a equipe do índio” errou três penalidades máximas, o título de campeão foi do Águias de Nova Gerty do técnico Walter e do massagero Roberto Martinucci “Melão” aquele da escolinha Brasil / União. Eis os campeões José Carlos / Baye / Touro, Pé, Costinha, Luizinho (Luiz Martins), Cassiano, Amaral, Joel, Daniel (Rubens), Vilson (troféu Francisco Nieto), os cinquentões do Tamoyo foram de Rubens, Zelão Oliveira, Peulo, Erivaldo, Erivelton, Joel, Ricardo, Rogério (Fran), Ailton, Canhotinho (Pulga).
Nas partidas da sabatina & domingueira foi obedecido um minuto de silêncio pelo saudoso ícone esportivo Francisco Nieto.
América do Sul Futebol Clube esmerilha “a deusa branca” e aplica sonora goleada de 8×0 e louve-se o comportamento do Luiz Gama na valorização do inusitado feito do tradicional vermelhinho que completará em 2.017 70 anos
Cem por cento de aproveitamento, 68 gols marcados, apenas sete sofridos, saldo positivo de 61 gols, 12 jogos do campeonato de veteraníssimos e vistoso futebol, além de impecável conduta de seus atletas fizeram os Campeões. Técnico Marcelo mandou a campo: Tuin (Montanha), Ednaldo, Dias, Zé Roberto, Edson Pézinho, Axel, Alexandre, Anderson Lima, Tiziu, Tuca (Ivan), Gilson (Gino). Nota da redação: Eis a sequência dos gols que fizeram balançar os cordéis adversários Gilson 1×0, Axel 2×0 (jogando o fino do fut), Alexandre 3×0, Anderson Lima 4×0, Alexandre 5×0, Tiziu 6×0, Anderson 7×0 e 8×0. Prá variar a disputa dos grandes goleadores apontou o Gilson com 16 e Anderson Lima com 15. Falei do América do Sul Futebol Clube e da fantástica performance de seus veteraníssimos.
Águias de Nova Gerty x Gisela fazem partida da coluna do meio, empatam em 1×1 no tempo normal e nas alternâncias das penalidades máximas não fazem o “repeteco” da conquista o clube Gisela do Alto da Glória belisca troféu
Técnico Luika mandou a campo no sintético do SERC Santa Maia / Victório Dal’Mas esses atletas veteranos, Boy (no sacrifício evitou no tempo normal com defesas espetaculares), Toninho, Baiano, Bahia, Rato, Kiko, Coronel, Piolho, Be Negão (Pig) Bem Marquinho. Gisela campeão: Pagé, Haroldo, André Santos, Douglas e Val, Isidoro, Jé Galego, Luis Carlos, Potok e Jacaré, o técnico Marcel teve como auxiliar o Beto. Numeroso público compareceu no incentivo no Sintético Victório Dal’Mas. Eis a gente amiga nas asas da emoção: Leandro & Fabio Junior (Jogada de Fé), José Carlos de Almeida, José Moreno, Marcelo Veron (Cantinho da Várzea), Vado o cinegrafista classe A, Brito Sucesso Fotografia (sempre presente) e vocês naturalmente o patrimônio.
No futebol show do União Inter Amigos a vingança do goleirão Magrão, desta vez o conjunto Guns And Roses deu a sorte, explico com a frase “derramei uma lágrima, mas me senti suficientemente forte para sorrir”, aja filosofia, mano Tico estava inspirado na porfia, tascou três gols no Saulo e o professor Luis Carlos Maia fez as pazes com o gol. Tudo aconteceu sábado último no CEU Menino
Eis os carrascos da equipe verde e amarela: Magrão, Marcão (Lucas Peres), Tito, Nardinho, Feitosa, João Gomes, Mi, Dinho, Tico (pediu até música), Luis Carlos, Ratinho e Rinaldo. Os canarinhos não cantaram, jogando com Saulo, Helinho, Jair, Fábio, Adriano Kalunga, Simar (Ari FMF), Roberto, Augusto, Zé Edú (atendeu o pedido dos gloriosos fãs, Canhotinho (Carlos Rossi), Nicolau. Arbitragem do Sr. Maia. Décima sétima partida do futebol show na temporada. 6.423 gols nas 1.122 partidas do futebol de campo. Ninguém se aproxima do atleta Zé Edú, liderando a artilharia pesada do futebol show. Colaborou com nossa reportagem o glorioso Helio da Silva Salgado, sempre alerta, parece escoteiro.
Quadra do Águias de Nova Gerty na decisão do futsal entre as equipes do Internacional Sport Club e Centro Recreativo Esportivo Tamoyo recebe um público numeroso no incentivo aos atletas, Tamoyo vence por 6×5 na cobrança das penalidades
Na movimentada semana esportiva tivemos a realização da decisão do futsal que reuniu as equipes do colorado e do clube do índio, apresentou no tempo normal o escore de 2×2. O colorado sulcaetanense atuou com Léo Senna, Paulo, Matheus, Maradas, Axel, Luiz, Gabriel, Marcos, Ivo tendo respondido pela supervisão o técnico Fernandes. Como sempre contamos com o respaldo do dedicado Helio da Silva Salgado nas informações para toda galera que curte a secção Cantinho do Zezé. Parabenizamos o Sr. Claudio Caetano de Araujo e Claudia que com carinho se dedicam ao esporte futsal, abrangendo as diversas categorias em busca de novos talentos do futebol de salão, aos quais parabenizamos pelo brilhante trabalho.
“Nenhum caminho é longo demais quando os amigos acompanham”, Cantinho do Zezé 62 anos falando das coisas do futebol amador e profissional rende os agradecimentos também pelas lições recebidas nas transmissões esportivas e locuções nas 34 modalidades atendidas desde 06 de dezembro de 1.996… 1.176 foram completadas por ocasião da partida no Ginásio Poliesportivo Professor Milton Feijão no Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida
Ilustrando a coluna Cantinho do Zezé estampamos hoje nosso carinho e apreço a dois dos nossos mestres e um ferrenho torcedor.
Da esquerda para a direita focalizamos Djalma Lorenzini, ex-astro do AJAX Futebol & Samba, fervoroso torcedor do Santos Futebol Clube, o saudoso Dr. Antonio Guzmman e ao nosso lado o Dr. Jaime Tavares torcedor do Guarani FC de Campinas fundado em 1.911, clube centenário da terra de Carlos Gomes. Nossa homenagem pelas lições de vida que recebemos ao longo desta marcha aos 20 anos que serão completados em Dezembro, 445 locuções do vôlei feminino, 267 do vôlei masculino, 146 do futebol profissional do Azulão são as principais.
José Pires Maia “Zezé”