Área que está fechada para obras era local usado como dormitório por moradores em situação de rua há pelo menos uma semana
A Prefeitura de Santo André, agiu rápido para liberar o terreno de uma obra no bairro Campestre que vinha sendo usado por moradores em situação de rua.
Localizado na esquina entre a rua das Figueiras, avenida Prestes Maia e alameda Campestre, o local estava com tapume quebrado há um tempo, possivelmente devido as fortes chuvas, o que facilitou a entrada dos moradores em situação de rua. A Prefeitura foi notificada do ocorrido e a equipe da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com a ajuda de desforço feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), entrou em acordo pacificamente para que desocupassem o local.
No dia 23 de janeiro a Prefeitura já havia enviado uma notificação para os proprietários do terreno para que providenciassem a manutenção do tapume. No sábado (11), depois da intervenção da Prefeitura, os responsáveis pelo terreno fecharam a obra com novos tapumes. Anteriormente, a secretaria de Saúde também já havia notificado o proprietário do espaço quanto a um possível foco de dengue.
Para o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o trabalho em equipe entre as secretarias faz com que as ações sejam realizadas com maior eficiência e rapidez. “Com o trabalho e esforço de todas as secretarias, queremos trabalhar para melhorar todas as questões do município. Esse caso foi mais um exemplo de que em conjunto podemos ampliar nossa produtividade com a competência de nossas equipes.”
Segundo o secretário de Habitação de Desenvolvimento Urbano, Fernando Marangoni, a Prefeitura sempre se manterá atenta a esse tipo de situação. “Não vamos ficar inertes em relação a invasões, sejam elas em terrenos públicos ou particulares. Ocupação de solo é competência municipal, então a partir do momento que temos conhecimento, não podemos ficar inertes a esse tipo de situação e tomaremos as providências necessárias”, afirmou.