O atual secretário de Cultura de São Caetano está moldando a feira de acordo com a lei que a criou, e só terá artesanatos expostos
A Feira Permanente de Artesanato que ocorre no Parque Chico Mendes, está sendo totalmente reformulada, de acordo com o decreto de 2003, que a criou assim definiu o secretário de Cultura de São Caetano, João Manoel Neto, que definiu que a feira terá caráter estritamente cultural, segundo a lei, mas, já estão com inscrições aberta.
Segundo o secretário, o espaço pode abrigar até 68 expositores (barracas, no entanto, não significa que todas as vagas serão preenchidas, como explica.
“Pretendemos dar um aspecto efetivamente cultural à Feira, até porque ela foi criada com este intuito. Não queremos que seja exclusivamente um espaço alimentício para ambulantes, mas que tenha verdadeiramente um cunho cultural, onde quem vai ganhar são os expositores, que mostrarão seus trabalhos artesanais, e a população, que terá condições de presenciar belíssimas esculturas artesanais e comidas típicas, genuinamente caseiras”, explicou João Manoel.
Comissão de avaliação
Assim que os expositores fizerem a inscrição, seus produtos, sejam peças artesanais ou pratos alimentícios, passarão por uma Comissão de Avaliação, que será composta por dois integrantes da Secult, dois da Fundação das Artes e um da Casa do Artesão. “É uma forma de atestarmos definitivamente o caráter artesanal dos produtos. A partir daí é que o expositor estará inscrito a participar da Feira Permanente de Artesanato”, explicou Michele Narciso, produtora executiva da Secult.
Incrições
As inscrições para a Feira vão até 17 de março e são feitas no Atende Fácil, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para o expositor interessado basta comparecer munido de cópias de RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência (não é restrito a morador de São Caetano). O Atende Fácil fica na R. Major Carlo Del Prete, 651, no Centro.