Santo André
Vereador Rodolfo Donetti, na campanha para doação de Sangue para a garotinha Alice Aya, de dois anos.
Entre em contato via WhatsApp no número 11 99693-4134 e agende o seu horário.
Vereador Edilson Fumassa, atuante sempre, discursou na Sessão Plenária de 28/03/2017, em favor da saúde para o povo de Santo André. Os Vereadores aguardam visita de secretários para votar Projeto Fila Zero, que pretende zerar a fila de espera por exames e consultas. Integrantes do Executivo virão à Casa na próxima terça-feira (04 de abril).
Vereador Luiz Alberto, solicitando instalação de Ecoponto de Descarte no bairro Jardim do Estádio.
São Bernardo do Campo
Vereador Samuel Alves, e o presidente da Câmara solicitando a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a falta de manutenção por parte da empresa Eletropaulo na rede elétrica do município” foi aprovado com 25 votos favoráveis e nenhum contrário. Não houve abstenções.
Problemas como a constante insuficiência de energia elétrica em diversos bairros da cidade, o sucateamento dos equipamentos e os prejuízos e transtornos causados aos moradores, citados no documento, motivaram a instauração da CPI.
Vereador Gordo da Adega, “solicitando o comparecimento do representante da Petrobras Transporte S.A. – TRANSPETRO, para esclarecer as razões pelas quais a manutenção de área na Rua do Oleoduto, na Vila São Pedro, não vem sendo realizada com a periodicidade desejada”.
Vereador Jorge Araujo, dispõe sobre a realização de sessão solene alusiva à comemoração do ‘130º Aniversário de Fundação do Bairro Batistini’.
Aprovado o Projeto de Lei nº 32/2017, do Executivo Municipal, que “dispõe sobre a cobrança de despesas médicas e hospitalares das concessionárias de estradas e rodovias em razão de atendimento às pessoas removidas nas situações que especifica, e dá outras providências”. Foram 27 votos favoráveis, nenhum contrário, nem abstenções.
São Caetano do Sul – Reestruturação administrativa da Câmara de São Caetano é aprovada
Foi aprovado nesta terça-feira, 28, em dois turnos, projeto de lei substitutivo da Mesa Diretora da Câmara de São Caetano que altera dispositivos da lei nº 5199, de 25 de junho de 2014 que dispõe sobre a reestruturação administrativa da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, seu organograma e seus quadros de pessoal.
Com a aprovação do projeto serão extintos 19 empregos em comissão de assessor político interno. Após a reestruturação, o Legislativo passará a contar com 88 empregos em comissão e 73 efetivos.
Além da extinção dos empregos em comissão, o projeto também dispõe sobre a alteração nas denominações e a exigência de nível superior para alguns cargos.