Torcida apoia, mas vê São Bernardo cair para a A-2 com gol no fim

Na noite desta quarta-feira, o pior dos cenários para o São Bernardo Futebol Clube se confirmou. Atuando em casa, no Estádio Primeiro de Maio, o Tigre lutou, foi valente, teve garra, mas caiu diante do São Paulo por 1 a 0, com um gol no fim da partida. Com o resultado, o Bernô irá disputar a Série A2 na próxima temporada.

A torcida do São Bernardo, que já havia feito seu papel e apoiado a equipe em treinamentos, jogos anteriores e durante toda a competição, voltou a comparecer em peso ao Primeiro de Maio. Cantando durante todo o jogo, os fãs ajudaram a manter o Bernô vivo durante os 90 minutos, empenhado em dar à sua torcida a merecida vitória.

O resultado, porém, não foi condizente com tamanho apoio recebido nas arquibancadas. O Tigre teve raça durante o jogo inteiro, lutou por cada bola. Deixou tudo o que pôde em campo. Mas não foi o bastante.

Ao fim da partida, o São Bernardo manteve seus dez pontos do início da rodada. O Audax, por sua vez, terminou com nove. As equipes ficaram atrás de Red Bull (13), Ferroviária (13) e São Bento (13), e disputarão a Série A-2 do Campeonato Paulista na próxima temporada.

Rebaixado justamente no primeiro ano em que Luiz Fernando Teixeira deixou a presidência, o clube ainda apostou em um treinador sem muita experiência no Brasil e que foi demitido nesta quinta-feira, um dia após o clube retornar à Série A2. Sérgio Vieira não seguirá no comando do Bernô, que ainda disputará a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.

O time do ABC agora corre atrás de um novo treinador.