Quando da partida Santos Futebol Clube e o XV de Novembro de Piracicaba, com muito carinho a recepção da torcida sangue santista naquela oportunidade
Esportistas amigos é gratificante para a história esportiva quando nossos amigos fazem parte do contexto esportivo para homenagear as performances fantásticas do alvi negro de Vila Belmiro, aproveitando o ensejo de reiterar ao digno Presidente Manuel dos Santos Sá o ofício datado de 15/12/1987 sob o número 489, atendendo nosso pedido da frase inserida na vila famosa. “Eu passo e o Santos continua” onde aprendemos mais uma lição de vida nos nossos caminhos, hoje a tradicional equipe do Santos que somou seu aniversário em 12/04/2017. Portanto 105 anos de incomensurável glória.
Aos torcedores santistas apresentamos também os grandes artilheiros do Santos Edson Arantes do Nascimento o maior futebolista de todos os tempos que marcou 1.091 gols com a camisa do Peixe, José Maccia “Pepe” com 405 gols e Neymar Junior defensor do Barcelona/Espanha que marcou 138 gols. Segue ilustrando essa matéria uma das melhores equipes do Santos Futebol Clube. Da esquerda para a direita aparecem: Lima, Zito, Dalmo, Calvet, Gilmar, Mauro Ramos de Oliveira; agachados o ataque infernal formado por: Dorval, Mengalvio, Coutinho (que inclusive dirigiu a AD São Caetano), Pelé e o canhão da Vila Belmiro Pepe. Cantinho do Zezé, dois clubes num só coração. Essa é a maneira que achei para escrever sobre a extraordinária equipe do Santos Futebol Clube, José Pires Maia “Zezé”. Em homenagem aos 70 anos que São Caetano do Sul me acolhe. Extensivo a todas as torcidas santistas e também ao técnico Dorival Junior que também dirigiu o Azulão.
Aos leitores assíduos do Jornal Imprensa ABC, mais um personagem digno dos maiores encômios que através de seus estudos e por pertencer a tradicional família sulsancaetanense luzindo com brilho invulgar nos dá uma lição pelo desempenho profissional e amor pela perseverança do saber, eis abaixo o cartel de seu profissionalismo
O Cantinho do Zezé sente-se na honra de valorizar todos aqueles que são capazes de humildemente colaborar para a grandiosidade da história de São Caetano do Sul que vai completar em Julho 140 anos dentro dos mais de cinco mil munícipes, pois “um povo sem memória é um povo sem história”. Senão vejamos Roberto Medeiros Silva, filho de tradicional família sulsancaetanense, filho de Sr. Dércio Silva Junior, que tem motivos de sobra, para sentir orgulho. Formado pela Universidade de Boston / Harvard no curso Estratégias de Liderança com sucesso, para iniciativas de mudanças corporativas. Receba os parabéns pelo brilho que nos representa amigo.
O talento do goleador da temporada 2017 continua brilhando no atleta do União Inter Amigos “Canhotinho” Brother do Daniel Martine Filho, gastou e esmerilhou a gorduchinha no último sábado fazendo quatro gols, pedindo a música de João Mineiro & Marciano, que o palmeirense Moacir Franco adora. Se liga ainda ontem chorei de saudades. UUAAUUHH! 15 gols, não vê ninguém em seu encalço, promete mais gols no U.I.A.
Em partida realizada no último sábado no Distrital do Bairro Fundação em partida de muito equilíbrio a equipe vermelha e branca não tomou conhecimento de sua rival azul/vermelha vencendo por 5×4 conforme segue na marcha da contagem Gallo 1×0, Pulga 2×0, Canhotinho 2×1, Canhotinho 2×2, Nena 3×2, Canhotinho 3×3, Mi 4×3, Canhotinho 4×4, e o espertíssimo Naldo balançou os cordéis de Saulo selando a vitória espetacular.
Um verdadeiro teste para cardíacos, eu hein! O árbitro foi o Sr. Maia. Eis os talentosos astros do encontro semanal vencedores formaram assim: Tico, Helio, Jair, Ricardo Ribeiro, Augusto, Dellinha, Luiz Carlos (Sergio), Tchotcha, Naldo, Canhotinho, Ratinho, vencidos com Saulo (ex União), Marcão que está entre os 20 recordistas, Tito Leonardo, Zelão Oliveira, Gallo, Zé Baianinho, voltando aos gramados, Pulga, Nena, Mi e Nicolau.
Falei do futebol show líder absoluto no ranking de gols. Hoje novas emoções poderão chegar a mais um gol histórico, bem que nosso articulista tentou, porém a comissão técnica não atendeu seu pedido, guardado a sete chaves, o negócio é esperar o mesmo pintar.
Mais um atleta da AD São Caetano completou o número de partidas que lhe concede estar no rol da dedicação, poderá ser anunciado pelo plantão esportivos do Estádio Municipal Anacleto Campanella na partida frente a Penapolense na partida de número dezenove do Campeonato Paulista de Futebol da série A2, e vocês torcedores do Azulão que são nosso patrimônio maior deve comparecer amanhã as 16:00 horas no incentivo
Segue cartaz ilustrativo do azulão em busca da vitória frente ao clube da Penapolense, que será a segunda partida entre os litigantes. Eis o retrospecto dos goleadores na informação do Cantinho do Zezé: Erminio e Carlão oito gols cada, Lincolm 5 gols, Magrão, Elias, Paulo Santos, Ferreira, Paulinho, Sandoval, Eduardo Luiz, com um gol cada completam a lista dos artilheiros. Fonte de dados Jornal Imprensa ABC por José Pires Maia “Zezé” colunista esportivo, que agradece as demonstrações de carinho recebidas pelos profissionais da imprensa que sempre estão ao lado do azulão nas partidas realizadas no Estádio Municipal Anacleto Campanella. Eis a formação do Azulão na partida realizada em 10 de Fevereiro de 2016 no estádio Tenente Carriço em Penápolis: Renan Rocha, Grafite, Junior Alves, Sandoval, Bruno Recife, Esley, Ferreira (Gercimar), Neto, Daniel Costa, Dodô, Jô Fernandes (Naoh), Matheusinho autor do gol no empate de 1×1 aos 4′ do segundo tempo. Árbitro da partida Norberto Luciano Santos da Silveira. Obs.: Gercimar naquela oportunidade fazia a sua primeira partida pelo clube. Gratos pela sempre fiel cortesia.
José Pires Maia “Zezé”.