Parece que muita gente ainda acredita que a assombração da administração anterior e alguns de seus personagens voltarão muito em breve. Pensando assim, ainda tem muita gente de plantão nas redes sociais, os famosos viúvos do ex-prefeito e seus parceiros a destilar suas insinuações, a fim de tentar desmoralizar que está no poder. São os otários de plantão que estão apostando todas as suas fichas para conseguirem uma boquinha o mais breve possível na administração pública se não morrerão de fome, porque não sabe fazer outra coisa. São os famosos parasitas que estão por aí a solta, a procura de um penduricalho qualquer porque não sabem fazer outra coisa… A estes nós batemos palmas, por suas teimosias em acreditar na volta de um salvador… o que dificilmente acontecerá…
São Caetano sem fogos de artifícios…
O projeto de lei apresentado por um vereador sancaetanense quer acabar com uso de fogos de artifícios na cidade durante qualquer comemoração. De acordo com o edil, os fogos só poderão ser luminosos e sem som, para não assustar os bichinhos de estimação da população. Com esta lei, não haverá mais motivo para comemorar uma inauguração, jogos de futebol em finais de campeonatos, festas natalinas e fim de ano. Qual a graça de soltar fogos sem som vereador. Como torcedor, será que nem VSa. soltará um rojãozinho sequer quando seu timão vencer algum jogo difícil ou for campeão? – A população duvida que isso não acontecerá…
Mudou de partido…
Depois de ser derrotado por ele mesmo e pelo presidente de seu partido que ainda não deve ter saído de cima do muro nas últimas eleições, mesmo obtendo votação muito maior do que muitos vereadores eleitos, Fábio Soares que era do PV, agora parece estar em partido novo e quer sair candidato a deputado estadual. A arrogância de alguns ex-candidatos a vereador e ex-vereadores da legislatura anterior, unidos aos atrapalhados presidentes de partidos, levaram eles a derrotas, e não será difícil se isso ocorrer. Será mais uma vez um mero coadjuvante nas eleições municipais?
Política fervendo no país
Depois das denúncias dos donos dos frigoríficos JBF envolvendo o presidente da República Michel Temer do PMDB que segundo as delações recebeu 500 mil reais em notas marcadas e pediu para pagar mesada para o deputado Eduardo Cunha depois que ele já estava preso para não falar mais nada e mais 2 milhões também em notas marcadas ao senador Aécio Neves para supostamente pagar seu advogado, – o Procurador Geral da República Ministro Fachin, pediu o afastamento e possível prisão do senador (segundo pedido negado pelo Supremo Tribunal Federal) a polícia federal na manhã da última quinta-feira fez diligências em três Estados para recolher documentos nas residências do Senador e que o mesmo não foi localizado em nenhum dos locais.
Reforçou pedido
A Procuradoria-Geral da República também pediu a prisão do tucano Aécio Neves, mas o ministro do Supremo Edson Fachin, responsável pela Lava Jato na Corte, preferiu deixar a decisão para o plenário do Senado. Há também um mandado de prisão preventiva contra Andrea Neves, irmã do senador. Ela foi presa na manhã de quinta-feira em Belo Horizonte. O supremo também afastou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) do cargo ele foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil mandados pelo empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS. Novos fatos podem aparecer a qualquer momento contra o Senador e o próprio Presidente Temer, que segundo especialistas, Temer não conseguirá se sustentar no poder por muito tempo.
Em tempo
Quem pensava que O sr. Lula e sra. Dilma e outras figuras do PT estivessem fora da delação dos donos da JBS, não se contentem. Segundo eles, a JBS repassou ao Lula um total de 50 milhões de dólares, à Dilma, 30 milhões de dólares e a Palocci, 30 milhões de reais em contas secretas no exterior, e fora os 2 milhões de reais à Aécio Neves, foram repassados um total de 60 milhões de reais desde 2014 e cerca de 14 milhões ao presidente Temer em todos os períodos. Haja grana para esconder no exterior, enquanto que milhares de pessoas passam fome pelo país afora.
Inauguração de escola será no segundo semestre
Uma das promessas da administração anterior, vai ser concretizada pela administração de José Auricchio e deverá ser entregue até o final do segundo semestre. A obra é a da escola infantil no bairro Santa Paula, na avenida presidente Kennedy. Mentores da administração Paulo Pinheiro devem ainda se lamentar das burrices que fizeram em quatro anos e porque não construíram nada com os mais de 5,2 bilhões arrecadados no período e ainda deixaram muitas dívidas para o atual governante. “Nem eles sabem onde foram parar tanta grana” – de impostos se a dívida alega por eles era de 5% de todo o orçamento de quatro anos. Irrisória a dívida se compararmos com a arrecadação do período. Só não fizeram por que não tinham capacidade… ou melhor tinha outras prioridades…
Uma obra por mês
Isso mesmo. Na gestão passada enquanto comemoravam a inauguração de dois banheiros, um deles com dinheiro de empresa e para a empresa, a troca de funcionalidade de uma UPA no bairro Mauá entregue em 2012 e colocada em funcionamento três anos depois como sendo um CAPS, fora as inúmeras pequenas obras que ficaram paralisadas, sendo uma delas a construção da escola infantil na av. Presidente Kennedy – no Santa Paula, que até colocaram uma capsula do tempo do local. Tanta coisa errada, e agora em menos de seis meses, é inaugurada uma obra por mês e com orçamento apertado. Será que a administração foi tão incompetente assim, é difícil acreditar, mas fazer o que.
Uma obra por mês 2
Na última quarta-feira foi inaugurado o Centro de Endoscopia dr. Eduardo Manzini, no primeiro andar do Complexo Hospitalar Marcia Braido. O local foi adaptado para atender pacientes de São Caetano e emergenciais durante 24 horas por dia. Agora todos os exames serão realizado em São Caetano mesmo, com agilidade e qualidade de serviços, garantiu o prefeito José Auricchio Júnior durante a inauguração, acompanhado da secretária de Saúde, dra. Regina Maura Zetone.
Prefeitos cobram Estado por medidas emergenciais
Os prefeitos de São Caetano, José Auricchio, de Santo André – Paulo Serra e de Mauá – Atila Jacomussi cobram o Estado pela conservação da av. dos Estados que corta a região do Grande ABC e cidade de São Paulo por melhorias. A via vem causando grandes transtornos à população e nós últimos meses teve duas pontes que tiveram de receber manutenção emergencial (Santo André), parte da via caiu em Mauá no início desta semana e fora isso, toda a sua extensão carece de recapeamento urgente devido ao grande número de buracos. A cobrança acontecerá na semana quando terão agenda com o governador.