Implantada com toda a pompa pelo prefeito anterior Paulo Pinheiro na inauguração do início da obra da escola na rua Saldanha Marinho, no bairro Santa Paula e depois não deu mais continuidade na obra, a “cápsula do tempo” parece que foi esquecida. Afinal pra que uma cápsula para marcar a construção de uma escola? – seria somente para lembrar a população de quem a fez, mas, a obra foi abandonada. Qual o sentido dela depois? – nenhum. Portanto, a administração passada só gastou dinheiro a toa para ser lembrada posteriormente e fazer publicidade do fato, nada mais. E melhor do que esquecê-la também… quis entrar para história, e vai entrar com ou sem cápsula…
Oposição, ainda resiste…
Passados cinco meses do término catastrófico da administração anterior de São Caetano, os inúmeros defensores contratados por eles ainda querem ou acreditam que terão uma próxima administração igual a anterior para se beneficiarem. Gostaram tanto de receberem sem trabalhar que ainda tem fôlego para respirar e estão apostando tudo que o atual prefeito José Auricchio vai cair e eles assumirem novamente seus postos. Pelo jeito irão se cansar de tanto esperar. Uma dica melhor procurarem outro emprego, se sabem o que isso significa.
Av. do Estado revitalizada?
É isso que o prefeito Paulo Serra quer para a avenida que corta o município depois de duas pontes que caíram e uma cratera no leito da avenida nas proximidades com a cidade de Mauá. Só que tudo tem custo, e a obra de revitalização sairá por cerca de 79 milhões de reais, por isso que o prefeito Paulo Serra se reuniu com o governador Alckmin dias atrás para ver se consegue conscientizar o Estado sobre as reais condições da via pública e assim liberar verba e apoio para as obras. Afinal a avenida dos Estados liga a Capital à São Caetano, Santo André e Mauá. Os prefeito das outras cidades, poderiam entrar em acordo com o Estado e revitalizar a avenida em toda a sua extensão… evitando assim problemas futuros…
Dívidas x precatórios
Que a situação não está boa para nenhum município, isso não está mesmo, Os atuais prefeitos pegaram verdadeiros abacaxis de seus antecessores, uns mais outros menos, mas todos pegaram. Para melhorar a situação financeira do município de Santo André, o prefeito mandou a Câmara projeto que foi aprovado pela maioria do Legislativo que permite que a população e empresas com dívidas junto a prefeitura, as legalize, trocando elas por precatórios, eliminando a dívida ativa da cidade que é de 1,9 bilhão. O programa é de que fazendo o cruzamento de dívidas e de crédito na ordem cronológica de vencimentos, a prefeitura faria uma negociação com o contribuinte devedor. Quem sairá ganhando é a população que quitaria seus débitos e a prefeitura teria dinheiro em caixa para execução de obras.
Metrô Leve do ABC continua na espera
Mais uma vez o governo do Estado divulga que irá atrasar ainda mais a conclusão da Linha 18 – Bronze que deveria estar funcionando em 2018, sequer saiu do papel. A previsão é que a linha passe por São Caetano, São Bernardo e Santo André e teria um investimento de cerca de 4, 2 bilhões de reais e faria ligação com o sistema metroviário de São Paulo. Se pronta a linha teria 13 estações, mas a obra ainda não saiu do papel. Será que ainda sai? – sabe-se se lá, mas parece que o empenho do Estado não é tão grande assim… Quem sai perdendo é os milhares de usuários da região que a utilizariam diariamente…
Manifestação em Brasília: de pacífica à depredações
A última quarta-feira foi de terror na capital brasileira, principalmente para os funcionários públicos dos ministérios que tiveram que sair de todos os prédios da Esplanada dos Ministérios pela porta dos fundo, enquanto que manifestantes depredaram os prédios da Agricultura, Trabalho e Integração e tocaram foram próximos aos locais.
De acordo com os manifestantes, foram cerca de 50 homens encapuzados que começaram a fazer baderna e destruíram tudo que tinha pela frente, além de tentarem entrar no Congresso e Palácio do Planalto que foi bloqueado por policiais militares e exército.
Segundo a Polícia, cerca de 35 mil manifestantes vindos de todas as partes do país em 500 ônibus, foram a Capital federal para manifestação “Marcha das Centrais Sindicais” – pedindo a renúncia do presidente Michel Temer e contra as reformas propostas pelo governo que estão sendo discutidas pelos deputados federais.
Maluf condenado a 7 anos pelo STF
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (23) o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, pelo crime de lavagem de dinheiro. De acordo com a acusação, o parlamentar cometeu desvios em obras quando era prefeito de São Paulo, de 1993 a 1996.
Os ministros entenderam que, como efeitos da condenação, fica determinada a perda do mandato parlamentar e sua interdição para exercício de cargo ou função pública de qualquer natureza. A pena imposta a Paulo Maluf inclui ainda 248 dias-multa no valor de cinco vezes o salário mínimo vigente a época dos fatos, aumentado em três vezes.