Na sessão da Câmara Municipal de São Caetano do Sul do último dia 30 de maio, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do vereador Edison Parra (PSB), que denomina oficialmente a Praça da Bíblia, que se chamava “Praça Juscelino Kubitschek”.
“O nome original dessa praça era Praça Juscelino Kubitschek. Anos depois o ex-prefeito Tortorello fez uma homenagem a Bíblia e instalou um monumento. Deste então a praça passou a ser chamada de Praça da Bíblia, mas oficialmente o nome não foi trocado. Agora sim, a denominação do local ficou como é conhecida”, explicou o autor da lei, Edison Parra.
A Praça da Bíblia será revitalizada antes da solenidade para denominação oficial do local. “O prefeito Auricchio já determinou a revitalização do local. Estamos estudando a possibilidade de instalar algumas placas com versículos da Bíblia. A praça ficará ainda mais bonita”, garante Parra.
Por iniciativa do vereador Edison Parra, seguida pelos demais vereadores, foi feita indicação ao prefeito José Auricchio Júnior, para denominar como Praça Juscelino Kubitschek, a praça em frente ao Centro de Treinamento de Atletismo B3/São Caetano, na Vila São José, que ainda não tinha nome oficial.