Com cerca de 146 milhões em precatórios, a prefeitura de São Caetano está encontrando dificuldades os futuros pagamentos da dívida de precatórios do município devido aos problemas econômicos e uma pequena recessão que fizeram diminuir o orçamento para os próximos anos.
Segundo o secretário da Fazenda do município, Jefferson Cirne, o prazo que está estipulado para os pagamentos (4 anos), é muito curto, por isso a prefeitura está entrando com pedido junto ao Tribunal de Contas do Estado para que sejam prorrogados os prazos e as parcelas que são hoje de aproximadamente 37 milhões/ano, caia para o patamar de 19 milhões/ano, aumentando o prazo dos pagamentos para 8 anos.
Só assim, garante o secretário, que o município terá condições de honrar tais compromissos. Também foi encaminhado pedido ao TC para trocar os precatórios por dívidas municipais.
As duas decisões se autorizadas pelo Tribunal, ajudariam a administração de São Caetano evitando a inadimplência de pagamentos futuros, frisou o secretário.