“Temos de fortalecer este conceito de solidariedade em São Caetano do Sul”. Com esta frase, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade abriu a cerimônia de inauguração da Lojinha Solidária, novo espaço para distribuição de peças doadas para a Campanha do Agasalho. A Lojinha Solidária está aberta no espaço inferior do Centro Digital, na Avenida Goiás, 950, no Bairro Santa Paula.
A primeira dama de São Caetano, Denise Auricchio e presidente do Fundo Social do município, inaugurou a Lojinha Solidária, espaço criado para distribuição de peças doadas para a Campanha do Agasalho. A loja estará aberta no espaço inferior do Centro Digital na avenida Goiás, 950 no bairro Santa Paula.
A presidente comemora a quantidade de doações que o Fundo recebeu este ano, estimado em cerca de 7 mil peças e todas estarão expostas até o dia 25 próximo. Ao todo foram encaminhadas cerca de 1,2 mil cartas à famílias cadastradas nos programas sócias do município, do Estado e Bolsa Família – Federal.
Para Denise Auricchio, o fortalecimento da solidariedade é primordial, – enquanto que o prefeito Auricchio fina-lizou em seu discurso que, “a doação é fundamental para quem recebe e um ato de construção para quem doa”.
Cada um dos 15 bairros de São Caetano terá um dia específico para as famílias retirarem as roupas, e para saberem as datas é só entrarem em contato com o Fundo Social para mais informações.