A Entoada Nordestina de São Caetano será neste fim de semana (dias 25 e 26/11, das 11h às 22h). Música, cordel, dança, artesanato, homenagens e culinária típica compõem a programação com mais de 30 atrações distribuídas no Parque José Agostinho Leal e no palco montado na rua em frente à EMEF Leandro Klein, no Bairro Nova Gerty. A entrada e todas apresentações artísticas são gratuitas.
Com a realização da Secretaria Municipal de Cultura, a maior festa de resgate da cultura tradicional do Nordeste da cidade terá atrações como Trio Virgulino, Peixelétrico, Orquestra Sanfônica do Estado de São Paulo, Trio Nordestino, Grupo Maracatu Bloco de Pedra e Circuladô de Fulô, além de Nega Maluca e exibições de repente, forró e embolada, entre outros.
Haverá também uma oficina gratuita de cordel, tanto no sábado como no domingo, das 14h às 18h. Será ministrada pelo poeta, escritor e músico paraibano Aderaldo Luciano, que no evento também fará sessão de autógrafos do seu livro “Apontamentos para uma história crítica do cordel brasileiro” (Editora Luzeiro/Edições Adaga, 2012).
Culinária e Homenagens
Os sabores do Nordeste estarão nas diversas barracas com delícias como acarajé, abará, mocofava, carne seca com abóbora, cuscuz, angu de milho, macaxeira, pastel de carne seca, sarapatel e sorvete de tapioca, entre outros.
A Entoada Nordestina terá um momento para a abertura oficial, que será no sábado (25), às 16h. Na ocasião, serão prestadas homenagens a nordestinos ilustres da cidade.
Em atitude inédita da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, todo o valor arrecadado com a festa será revertido para o Fundo Municipal de Cultural.