Azulão apresenta pacotão de reforços para o Natal

O Azulão apresentou na quarta-feira os seus reforços para o Campeonato Paulista. Estes são: o goleiro Luiz Daniel (São Bernardo); o lateral-direito Pedro Costa (Sampaio Corrêa); os zagueiros Domingues (Juventude) e Max (Joinville); os meio-campistas Vinicius Kiss (Paraná), Chiquinho (Oita Trinita-Japão), Diego Rosa (Atlético Goianiense) e Marino (Bragantino); e o atacante Rafael Costa (Ceará).

Outras caras novas são o atacante Niltinho, que pertence ao São Caetano, mas que atuou emprestado por Chapecoense e Atlético Goianiense em 2017, além de Helton Leite, goleiro do Botafogo (RJ) nas últimas temporadas. A dupla, porém, chega no Anacleto Campanella apenas no próximo dia 19.

Sobre os atletas

Emprestado ao São Caetano na temporada passada pelo São Bernardo, Luiz Daniel retorna ao Pequeno Gigante depois de se destacar pelo próprio Bernô em 2017. O arqueiro foi titular do Tigre na Série D do Campeonato Brasileiro.

Filho do ídolo atleticano, João Leite, Helton terá no Azulão a primeira experiência no futebol paulista. Após chamar atenção quando atuou pelo Criciúma, o novo arqueiro azulino dividiu a meta do Botafogo com Gatito Fernandes e Jefferson no último ano.

Lateral-direito hábil e veloz, Pedro Costa fará sua estreia no futebol paulista. O reforço caetanista teve participação importante no acesso do Sampaio Corrêa à Série B do Brasileiro.

Ídolo no Remo com direito a títulos estaduais e acesso, Max chega ao Pequeno Gigante depois de defender o Joinville em 2017. Ainda em São Paulo, o defensor vestiu as cores do Guarani e São Bernardo.

Antigo conhecido do futebol paulista, Domingues atuou na Série B do Brasileiro pelo Juventude. Já no primeiro semestre do ano, o defensor foi crucial pela permanência do Grêmio Novorizontino na A-1.

Vinicius Kiss chega ao Azulão com currículo repleto de acessos em competições nacionais. O último deles foi na Série B, quando teve participação crucial no retorno do Paraná à elite do brasileiro.

Meio-campista com passagem por equipes como Vasco e Bahia, Diego Rosa chega ao São Caetano após defender o Atlético Goianiense na Série A do Brasileiro. Pelo Dragão, o jogador fez cinco gols.

Com passagens por clubes como Atlético Mineiro, Corinthians, Santos, Flamengo e Fluminense, Chiquinho retorna ao futebol paulista onde teve grande destaque pela Ponte Preta, equipe por qual foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2013. Na última temporada atuou no Oita Trinita (Japão).

Contratado para a reta final da Copa Paulista, Marino foi o primeiro reforço do São Caetano visando a Série A-1. Em São Paulo, o meio-campista brilhou no São Bernardo e Oeste.

Destaque nos tempos de Avaí e Figueirense, Rafael Costa chega ao São Caetano credenciado pelo recente acesso na Série B com o Ceará. Em 2016, o novo reforço do Azulão encerrou a temporada com 16 gols marcados.

Revelado no próprio Azulão, Niltinho atuou por empréstimo nos últimos anos na Coréia do Sul, Criciúma e Chapecoense, onde foi um dos primeiros reforços contratados na remontagem da equipe. No Brasileirão, o veloz atacante defendeu o Atlético Goianiense.

Análise

“Todos os jogadores são importantes. As inscrições para o campeonato são limitadas e, por isso, é preciso de muita cautela nas contratações. É preciso ter um grupo fechado em todos os sentidos, e nós estamos trabalhando para fazer uma boa competição”, afirmou o técnico Luiz Carlos Martins.